
O SOBERANO celebra hoje, quatro anos de uma das maiores conquistas obtidas por um clube de futebol no Brasil - O Tricampeonato da Taça Libertadores da América.
O dia 14 de julho é mais do que especial para mim e para todos os torcedores são-paulinos. Há quatro anos, o time à época comandado por Paulo Autuori, goleava o Atlético Paranaense e celebrava o terceiro título da Taça Libertadores da América, inundando de alegria meu coração e o Morumbi, que estava absolutamente lotado, inclusive com o blogueiro e sua esposa.
O São Paulo foi o primeiro - e por enquanto único - clube brasileiro a conquistar a Libertadores três vezes.
Esse tricampeonato pra mim, começou no Domingo anterior ao duelo final. Combinei com um amigo meu de irmos para o Morumbi comprar o ingresso. Cheguei no Monumental Estádio Tricolor, por volta das 8hs da manhã, e a fila para a compra do ingresso já estava na frente da área social do clube.
Entrei na fila, batemos papo, e a hora passava e a fila não andava. Um sol que Deus mandava na nossa cabeça e a fila não andava. Por volta das 4 horas da tarde, eu estava em frente à bilheteria dos sócios torcedores, quando um militar passou avisando que os ingressos estavam esgotados.
Desespero!!!! Seria o fim do sonho de ver ao vivo o Tricampeonato Tricolor.
Foi quando decidimos comprar o ingresso das mãos de um cambista. Resumindo a história... o ingresso na bilheteria custava, se não me engano, 40 reais, mas o safado nos cobrou 150 reais por cada um.
Sem dinheiro suficiente em mãos, depois de passar o dia inteiro em pé na fila, no sol, tive raiva de ser um apaixonado pelo SOBERANO. Mas como não tinha jeito, meu camarada correu até o carro, foi até o Morumbi Shopping e sacou o restante da grana em um caixa eletrônico, enquanto eu fiquei segurando o cambista para que ele não vendesse os nossos ingressos para outra pessoa.
Mas no fim, tudo deu certo, e saímos de lá tão felizes que parecia que já éramos campeões, ou melhor, TRICAMPEÕES.
Na noite do jogo, eu cheguei ao Morumbi acompanhado de amigos e esposa, muito cedo, fizemos muita festa com a torcida em frente ao estádio. Tomei umas cervejas e comi dois deliciosos sanduíches de pernil que só existem em frente aos estádios de futebol.
Na partida, que teve início às 21h45, o SOBERANO goleou impiedosamente o rival paranaense por 4 a 0, com gols de Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli .
Na partida de ida, que aconteceu no Beira-Rio, o jogo terminou empatado por 1 a 1 (gol de Aloísio, para o Atlético, e Durval, contra, para o São Paulo).
Para chegar à final da competição, o Tricolor foi o líder de seu grupo (composto por Universidad do Chile, Quilmes e The Strongest).
Nas oitavas-de-final eliminou o Palmeiras; nas quartas o Tigres, do México; e nas semifinais a vítima foi o River Plate, da Argentina. Rogério Ceni e Luizão foram os artilheiros do São Paulo nesta competição, com cinco gols marcados por cada um.
Vamos relembrar a nossa vitoriosa campanha:
1ª fase (classificatória)
The Strongest 3 x 3 SPFC
SPFC 4 x 2 Univ. do Chile
Quilmes 2 x 2 SPFC
SPFC 3 x 1 Quilmes
Univ. do Chile 1 x 1 SPFC
SPFC 3 x 0 The Strongest
Oitavas-de-final
Palmeiras 0 x 1 SPFC
Golaço de Cicinho (comentário de Grafite antes do jogo "Lá mijamos de porta aberta")
Golaço de Cicinho (comentário de Grafite antes do jogo "Lá mijamos de porta aberta")
SPFC 2 x 0 Palmeiras
E pela quarta vez os róseos foram eliminados de uma Libertadores pelo SOBERANO
Quartas-de-final
SPFC 4 x 0 Tigres
Tigres 2 x 1 São Paulo
Semifinal
SPFC 2 x 0 River Plate
River Plate 2 x 3 SPFC
Finais
Atlético-PR 1x1 SPFC
Data: 06 de julho de 2005 Local: Estádio Beira Rio - Porto Alegre (RS)
Juiz: Jorge Larrionda (Uruguai)
São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Alex e Diego Lugano; Mineiro, Josué, Junior, Cicinho e Danilo; Luizão e Amoroso.
Técnico: Paulo Autuori
Atlético-PR: Diego; Jancarlos (André Rocha), Danilo, Durval e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Fabrício e Fernandinho (Evandro); Lima e Aloísio.
Técnico: Antônio Lopes
Gols: Aloísio e Durval (contra)
SPFC 4x0 Atlético-PR
Data: 14 de julho de 2005
Local: Estádio do Morumbi
Juiz: Horácio Elizondo (Argentina)
Público: 71.986 pagantes
São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Alex e Diego Lugano; Mineiro, Josué, Junior (Fabio Santos), Cicinho e Danilo; Luizão (Souza) e Amoroso (Diego Tardelli).
Técnico: Paulo Autuori
Atlético-PR: Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão (Rodrigo); Cocito, André Rocha (Alan Bahia), Fabrício e Evandro; Lima (Fernandinho) e Aloísio.
Técnico: Antônio Lopes
Gols: Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli.
Desculpem a qualidade das fotos, mas foram tiradas por mim, com um aparelho celular, no dia do TRICAMPEONATO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
Resolvi postar para matar saudades.



Nenhum comentário:
Postar um comentário