sexta-feira, 31 de julho de 2009

SOBERANO 2 X 1 GRÊMIO


Meu Deus.... me acordem... estou sonhando??

No que depender da avaliação da torcida, pelo menos, o campeão voltou. Para desespero dos rivais. De novo. Que coisa, hein? Será que o Tricolor finalmente despertou do sono profundo que o acometeu desde o início do ano?

O jogo de ontem sugere que sim. Os últimos resultados também. São quatro vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, sendo que o empate em questão foi contra o Inter, em Porto Alegre, e com o adversário tendo marcado dois gols validados apesar da condição de impedimento. Poderiam muito bem ter sido quatro vitórias em quatro jogos.

Se prosseguir na sequência e vencer o próximo jogo contra o Vitória, fora de casa, consolida a recuperação e deve cavar um lugar na metade de cima da tabela.

Quanto a ontem, (não consegui ver o jogo, infelizmente), o placar foi obtido com ampla justiça e poderia até ter sido maior, graças a atuações inspiradas de Hernanes e Dagoberto (não é que o baixinho fez dois gols e selou as pazes com as redes de forma consistente?).

O que mais inspira confiança, no entanto, é a melhora de produção do time. Talvez pela injeção de ânimo produzida pela troca de comando, talvez por um esforço de Ricardo Gomes no sentido de dar mais velocidade ao time, ou talvez pelo simples fato de que o Hernanes começou a jogar bola e destravou o meio-campo.

Continuo achando cedo para cravar que estamos na briga pelo título ou que o time teve uma melhora definitiva. Mas que o prognóstico melhorou muito nos últimos jogos, não há como negar.

Agora, só mesmo depois da campanha do ano passado que uma décima-primeira posição a dez pontos do líder pode animar o torcedor... com razão, diga-se de passagem. Se tem algo que o Brasileirão 2008 mostrou é que o torneio deste ano ainda está totalmente em aberto. Bom para nós.

Tremei porquinhas e galinhas, olhem no retrovisor e verão o SOBERANO JASON dando farol na cara de vocês.

Saudações Tricolores!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Diário Tricolor

MIRANDA: com a convocação do zagueiro tricolor pela quinta vez na era Dunga,o interesse de equipes européias pelo seu futebol, aumentou consideravelmente.

Os clubes italianos foram os primeiros a mostrar interesse, depois foi a vez dos espanhóis e agora o Liverpool e o Manchester City fizeram consultas ao SOBERANO.

A negociação é vista como fundamental para o equilibrio das finanças, e a diretoria esfrega as mãos e sabe que é uma questão de tempo para que uma proposta oficial no valor da multa rescisória chegue a mesa do presidente.


HERNANES: outro que está sendo muito assediado, inclusive pelo mundo árabe. O São Paulo espera lucrar pelo menos 40 milhões de dólares com os dois. Caso consiga concretizar as duas transferências, Juvenal Juvêncio colocará o caixa em dia e ainda terá folego para contratar mais alguns reforços.


MARTINEZ: Por enquanto é apenas boato a história de que o SOBERANO está contratando o meia Martinez, ex-Cruzeiro e Palmeiras. Ainda não há nenhuma comprovação de que o tricolor esteja realmente interessado no jogador.


RODRIGO: O zagueiro está discutindo mais uma vez sua renovação do empréstimo com o SOBERANO. Poderá pintar nos próximos dias na equipe.


ROGÉRIO AIR CENI: nosso capitão foi submetido a novos exames no tornozelo esquerdo nesta semana. O goleiraço também foi consultado pelo médico Rene Abdalla, o responsável por sua cirurgia no local no dia 13 de abril, após sofrer uma fratura durante um treinamento.

O jogador realizou exames para analisar a evolução da sua recuperação e porque estava sentindo dores no tendão do tornozelo direito. A explicação, segundo os médicos do clube, é que ele foi submetido a um desgaste grande nos treinos semana passada.

– Isso é normal e está dentro do planejado. Claro que o jogador não gosta de sentir dores, ainda mais quando está voltando a trabalhar, com um pouco de insegurança. Mas isso é normal – explicou o superintendente Marco Aurélio Cunha.

Rogério Ceni deve voltar aos gramados em duas semanas, totalizando quatro meses de recuperação.

Força Capitão!!!

Saudações Tricolores!!!!


Taça das Bolinhas

A taça de bolinhas

Sei que o assunto é chato, batido, mas sei também que é um tema que desperta interesse em pelo menos grande maioria das torcidas de Flamengoe do São Paulo: a Taça de Bolinhas.

Mas, desta vez, ao que parece, estamos próximos do último capítulo desta novela que já se estende por longos e cansativos 22 anos.

Conforme o email que divulgo aqui, enviado pelo ouvidor da entidade Ronald de Almeida Silva, a Diretoria de Competições da CBF decidiu conferir ao São Paulo a posse em definitivo do troféu, dando o caso por encerrado.


Segue trecho original do e-mail:

”Portanto, a chamada “Taça de Bolinhas” será entregue ao clube SÃO PAULO em data a ser definida de comum acordo entre a CBF e o clube”, diz o ouvidor da CBF na alínea h da resposta denominada no comunicado da entidade como “ADENDO 82: COPA UNIÃO 1987, PENTACAMPEÃO BRASILEIRO E A TAÇA DE BOLINHAS: revisão_09”.

Na alínea seguinte, o ouvidor avisa que “A DCO/CBF informou a esta Ouvidoria que “o caso da COPA UNIÃO 1987 está encerrado e arquivado e que nada mais há a comentar sobre o assunto”.

Trata-se de comunicado simplesmente bombástico, pois até hoje não houve um pronunciamento oficial da entidade sobre o impasse causado a partir da criação dos módulos de disputa do Brasileiro de 87 ou Copa União, como queiram...

Oficialmente, o Sport venceu o módulo amarelo e o Flamengo o verde.

Como não houve o cruzamento entre os dois primeiros de cada módulo, a CBF declarou o time pernambucano campeão, embora a opinião pública, ou melhor a opinião carioca, tenha ficado do lado do time carioca.

Quando o Flamengo de Júnior, Gaúcho, Gilmar e Cia conquistou o Brasileiro de 92, seus dirigentes não foram hábeis o suficiente para conduzir o caso na esfera política.

Ao contrário dos dirigentes do São Paulo que, com o quinto título alcançado em 2007, passaram a trabalhar nos corredores da CBF pela posse do troféu oferecido pela Caixa Econômica Federal e que até hoje mantém em seu poder.

Os rubro-negros acordaram e, em outubro do ano passado, depois de um ano de costura com os presidentes do Clube dos 13 e da CBF, estiveram perto de um acordo salomônico baseado num documento assinado pelos dirigentes do Sport no final dos anos 90, por ocasião da filiação no C13.

Mas, já era tarde.

O índice de rejeição a um acordo de bastidores foi mais forte, e a gritaria vinda de todos os lados assustou tanto a Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, quanto a Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

Desde então, os rubro-negros deixaram o tema em segundo plano, e os dirigentes do SOBERANO, animados pela conquista do terceiro Brasileiro consecutivo, se fortaleceram no imbróglio.

Se a versão do ouvidor tiver realmente o aval da diretoria da CBF, como parece não haver dúvidas, estará resolvido o mais longo impasse desta competição em seus 38 anos de disputa.

Enfim... A Taça será do SOBERANO!!!!

Saudações Tricolores!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Barueri 1 X 2 Soberano


Ontem a noite o SOBERANO venceu o Barueri em sua Arena, feito ainda não alcançado por nenhum adversário neste campeonato.


O jogo foi bem movimentado, com o tricolor abrindo o placar com Washington após um belo passe do meia Marlos.


Logo em seguida, o Barueri acabou empatando a partida, em um chute de fora da área que nosso goleiro Denis acabou sendo traído por um "morrinho artilheiro" - mas mesmo assim, em minha opinião, falhou no lance.


Antes do fim do primeiro tempo, o São Paulo já estava na frente de novo, com o ótimo André Dias, que acertou um belo chute no gol do Barueri.


O segundo tempo veio, e Ricardo Gomes sacou o aguçado Marlos para colocar Arouca, no intuito de completar melhor o sistema defensivo.


Com isso, o Barueri ganhou espaço no campo tricolor, e atacou muito tentando o empate.


Aos 18 minutos, num lance lateral, Washington fez uma falta e tomou cartão amarelo, e após muito reclamar, o banana do juiz acabou por expulsar nosso centroavante injustamente.


Com isso Ricardo Gomes, sacou Dagoberto e colocou Borges em seu lugar. O atacante acabou perdendo a bola do jogo, de frente para o gol adversário, desperdiçando uma chance incrível, o que nos daria maior tranquilidade no jogo.


No resto, foi um ataque contra defesa, até o apito final do juiz.

Com esse ótimo resultado, os três pontos fizeram o SOBERANO subir três posições na tabela de classificação, e agora teremos um jogo no Morumbi, contra o Grêmio, para nos afirmarmos de vez rumo ao topo da classificação.

Personagens da partida:


Marlos e Washington - muito bem no jogo, com boa movimentação. Só não dou Dez pela substituição mal feita por nosso técnico que sacou Marlos e pela expulsão de W9.


Eduardo Costa - muito mal no jogo, como sempre. Pouca movimentação, pouca velocidade, só serve para fazer falta e destruir jogadas. Muito pouco para um meio campista.
Saudações Tricolores!!!


domingo, 26 de julho de 2009

Barueri X Soberano

Hoje é dia de jogo, e como sempre irei fazer a minha análise do que espero ver em campo.

Na Arena Barueri, o time da casa vai tentar manter a boa campanha no campeonato, pois vive um grande momento no Campeonato Nacional, e ainda conta com um jogador muito falado nessas duas últimas semanas, o centroavante Val Baiano, que vem infernizando a vida dos adversários.

Ricardo Gomes certamente está de olho nele e deve pedir atenção especial na marcação, principalmente para o fraco Eduardo Costa que entra no lugar de Richarlyson.

Teremos ainda o desfalque de Junior Cesar - desfalque?? - e Jorge Wagner entrará em seu lugar, já que ambos cumprirão suspensão automática.

Nas demais posições a equipe deverá ser a mesma dos dois últimos jogos.

O São Paulo tenta quebrar um incômodo tabu, já que fazem 4 meses que não vence uma partida fora de seus domínios, contabilizando 11 jogos sem sucesso.

Jogadores e comissão técnica já estão incomodados com isso e não veem a hora de acabar com esta estatística negativa, mais do que acabar com este jejum, o SOBERANO precisa vencer para manter vivo o sonho do hepta campeonato.

A esta altura da competição, o time já é considerado por muitos, carta fora do baralho e vai lutar no máximo por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Nunca é demais lembrar, que no ano passado os matemáticos de plantão,em determinada etapa da competição davam ao São Paulo 1% de possibilidade de ser o campeão.

Caso o SOBERANO saia vitorioso hoje, a imprensa já dará uma outra conotação ao time, pois os últimos resultados foram um empate com o Flamengo em 2 a 2, depois de estar perdendo, a vitória no clássico contra o Santos por 2 a 1 e ainda o empate com gosto de vitória contra o Internacional lá no Beira Rio, jogando contra tudo e contra todos, inclusive contra os safados do trio de arbitragem.

Espero uma grande partida hoje, de afirmação no Brasileirão, com sabedoria e marcação por parte dos defensores e criatividade e velocidade por parte dos atacantes.

Palpite do Blogueiro: Barueri 0 x 2 Soberano

Provável escalação: Denis, Renato Silva, André Dias e Miranda. Jean, Eduardo Costa, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner, Dagoberto e Washington.

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e João Bourgalber Chaves

Local: Arena Barueri - 18:30hs

Saudações Tricolores!!!!


sábado, 25 de julho de 2009

Bancos interessados no Morumbi


Vitor Birner, conversando com pessoas do São Paulo Futebol Clube, envolvidas no projeto do estádio para a Copa do Mundo à ser realizada no Brasil em 2014, colheu informações preciosas.

Elas disseram que há mais de um banco interessado em pagar a construção do teto do estádio, exigência da FIFA para que o jogo de abertura seja realizado no Estádio do Morumbi.

Quando estiver pronta, a cobertura aumentará muito a área disponível para a publicidade no Cícero Pompeu de Toledo, o que chama muita atenção dos Bancos.

Como acontece em outras praças esportivas, canhões de luz projetam imagens na cobertura, criando um “gigantesco outdoor” dentro do Morumbi.

O espaço seria usado para a empresa que o construiu exibir sua marca por anos, e ainda negociar contratos de publicidade com outras empresas.

O custo da obra será de cerca de 100 milhões reais.

Saudações Tricolores!!!

Adrián Hernan Gonzalez






Enfim um lateral direito no elenco tricolor. O reforço gringo foi apresentado ontem no CCT da Barra Funda e vem para suprir essa carência que tanto incomoda.



Depois de Cicinho, em sua passagem vitoriosa e recheada de títulos pelo SOBERANO, nenhum jogador se firmou na posição, fazendo com que Muricy Ramalho e agora Ricardo Gomes sempre improvisasse alguém na faixa direita do campo.



Gonzalez só poderá jogar à partir de agosto, durante esse período ficará aprimorando a forma física e a parte técnica junto ao plantel tricolor.



Boa Sorte Hermano.



Saudações Tricolores!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

COPA SULAMERICANA 2009


A partir do ano de 2009, ficou definido que as equipes brasileiras que disputam a Taça Libertadores da América não poderão participar da Copa Sulamericana no mesmo ano. Nem mesmo o Campeão Brasileiro que outrora (anos de 2007 e 2008, por exemplo) tinham esse direito adquirido, agora não poderão mais. No curso do ano de 2008, fez-se essa mudança no regulamento da distribuição das vagas para clubes do Brasil.


O SOBERANO que tanto reclamava que em anos passados a Copa Sulamericana atrapalhava o Campeonato Brasileiro, agora conviverá sem ela.


Na minha opinião, essas reclamações por parte dos dirigentes e até por parte de imprensa e jogadores, são muito relativas, pois se o Clube está bem encaminhado no Nacional a Copa Sulamericana acaba atrapalhando a campanha, porém, o inverso deveria ser repensado, pois se usarmos como exemplo o SOBERANO este ano, que difícilmente se sagrará Heptacampeão, a Sulamericana cairía como uma luva nesse segundo semestre.


Como é um torneio secundário frente a Libertadores, os times que participam acabam sendo aqueles de menor expressão, e com o avanço do tricolor para as fases finais, o clube poderia obter grandes arrecadações com o Morumbi lotado, para ver o SOBERANO numa semifinal ou final contra times argentinos, uruguaios etc...


OBS: Juvenal Juvêncio crê que a Sulamericana não dá retorno financeiro aos clubes! Ele não vê que vencer uma Copa, seja ela qual for, traz ainda mais prestígio à marca São Paulo Futebol Clube tão respeitada por todo o continente sulamericano!


quinta-feira, 23 de julho de 2009

INTERNACIONAL 2 X 2 SOBERANO



Eita... Ontem à noite foi de doer hein... Bandeirinha safado aquele...


O SOBERANO foi assaltado, roubado, garfado, e todos os outros adjetivos que poderia usar para descrever aquela vergonha que aconteceu no Beira Rio.


Dois gols impedidos do centroavante Alecsandro, mas não foi um simples impedimento, foi um enorme impedimento.... 1,23m no primeiro gol e 30cm no segundo gol, assim não dá, sair perdendo de dois gols contra o Internacional lá em Porto Alegre é muito complicado. Sem contar a não expulsão de Magrão que deu uma entrada criminosa por cima da bola em Richarlyson.


Mas não foi o que aconteceu, o São Paulo precisava da vitória para tentar conseguir acabar com a instabilidade na equipe. São 3 vitorias, 6 empates e 4 derrotas.


O jogo começou com oportunidades para as duas equipes. Apesar de jogar fora de casa nos primeiros minutos o São Paulo não se intimidou e criou algumas oportunidades.

Lá pelos 20 minutos, o Inter passou a dominar o jogo. O meio campo do São Paulo mais uma vez apagado começou a ficar perdido em campo.


Aos 27 minutos Bosco divide a bola com André Dias e sem querer é atingido com uma joelhada no rosto, resultado: cai no gramado sentindo dores, que em exames posteriores foi diagnosticado uma fratura no osso da face (2 meses de recuperação), e acabou sendo substituído por Dênis.


Em lance de clamoroso impedimento (1 metro e 23 centímetros) aos 30 minutos, Alecsandro abre o placar de cabeça para a equipe colorada, Inter 1×0 São Paulo.


Aos 37 minutos Alecsandro faz mais um gol de cabeça (impedido 30 centímetros - bandeira cego e safado) após lançamento de Kléber em um gol muito parecido com o primeiro.


Independente dos impedimentos vergonhosos, acho que o trio de zagueiros do SOBERANO (Miranda, André Dias e Renato Silva), falhou ao tomar 2 gols de cabeça em apenas 7 minutos.


Mas a surpresa ainda estava por vir, aos 46 minutos pênalti de Guiñazu em cima de Richarlyson. Milagre! O juiz marcou um pênalti pro São Paulo! Mas Washington cobra a penalidade e Lauro evita o gol buscando a bola no seu canto direito, no rebote o camisa nove do São Paulo também não consegue fazer.


No segundo tempo aos 2 minutos saiu Marlos que não estava bem para a entrada de Jorge Wagner. E aos 3 minutos o tricolor diminui Hernanes marca após receber de Washington.


A partir da entrada de Jorge Wagner o time começou a reorganizar o meio campo, tivemos algumas oportunidades, e quando começamos a duvidar desse time do São Paulo, o tricolor do nada cresce e mostra outra cara, e não deu outra.


Aos 25 minutos Jean empata com um belo gol de cobertura. Finalmente Inter 2×2 São Paulo. A partir daí o tricolor deu uma segurada, já que um empate fora de casa não foi um resultado tão ruim, vale lembrar que nossos dois gols foram LEGAIS!!!!


Valeu pela busca ao empate, mesmo após ter tomado dois gols e ter perdido um pênalti no primeiro tempo. Parabéns ao nosso comandante Ricardo Gomes, pois não sei o que ele fez no vestiário, mas o segundo tempo foi de um bom futebol, que me fez lembrar esses últimos quatro anos de glórias.


Saudações Tricolores!!!



terça-feira, 21 de julho de 2009

Diário Tricolor

Boas notícias rondam o SOBERANO esta semana. Após a vitória sobre o Santos no Domingo, a diretoria tratou de se apressar e contratar um lateral direito que tanto nos faz falta.

O nome de Adrián Gonzalez, é ainda uma incógnita para nós torcedores, pois o máximo que podemos fazer é buscar informações sobre o jogador nos portais esportivos dos hermanos ou vídeos no You Tube como eu fiz, mas pelo menos é um lateral de ofício.

O nome do chileno Nelson Saavedra, outro contratado, é outra incógnita, mas sabemos que ele é um zagueiro que atua pelo lado direito do campo e é integrante do selecionado chileno.

Agora o SOBERANO quer se aproveitar da crise financeira que assola nossos hermanos argentinos e uruguaios, e se reforçar com jogadores mais conhecidos, em posições que continuam carentes.

Os nomes são guardados em total sigilo pela Diretoria, mas especula-se um meia e um atacante pelo menos. Pelo que fiquei sabendo o atacante poderá ser El Loco Abreu, da seleção celeste.

Outro nome muito forte é um sonho antigo dos são paulinos, o do atacante Fernandão ex-Inter/RS e atualmente jogando pelo mundo árabe. Esta é uma negociação mais complicada, pois dependeria da liberação do clube, para que o empréstimo vingasse. Notícia boa - Fernandão quer vir.

Sites da Turquia dão como certa a venda de Hernanes ao Fenerbahce.

Em breve mais posts sobre os nomes desses jogadores.

Saudações Tricolores!!!!

domingo, 19 de julho de 2009

SOBERANO 2 X 1 SANTOS


Domingo frio no maior estádio particular do mundo, e lá se apresentou o SOBERANO, frente ao combalido Santos Futebol Clube.

Resultado: vitória tricolor e um bico na crise que rondava o Morumbi.

O jogo começou com uma cara meio emburrada, meio burocrático e sem grandes oportunidades de gol de ambos os lados. O SOBERANO tocava de um lado para o outro mas sem objetividade, que até antes do gol so havia criado duas quase chances, uma com Washington que perdeu um gol de frente para o goleiro santista, e outra com uma cabeçada de Dagoberto.

Após isso, aos 44 minutos, Dagoberto pelo lado esquerdo do campo, centrou a bola para o meio da área, que acabou sendo desviada levemente por W9 para o fundo das redes de Douglas.

GOOOOLLLL TRICOLOR!!!! W9..........

Logo pensei: vamos para o intervalo com uma vitória parcial (coisa que havia tempo que não acontecia), assim Ricardo Gomes poderá com mais tranquilidade armar um novo esquema para a segunda etapa, com contra-ataques a vontade.

Infelizmente errei, aos 46 minutos, após mais uma saída de bola errada de Miranda, que cruzou uma bola da esquerda lá pra lateral direita, aconteceu o improvável: O volante santista Germano rouba a bola, cruza na área pra Roni que só desvia de Bosco para a meta tricolor, empatando o jogo e angustiando a torcida tricolor.

Com o início da segunda etapa, o SOBERANO desce para o ataque e Dagoberto , aos 5 minutos, aparece frente a frente com a meta santista, mas inacreditávelmente perde o gol, porém a bola sobra para W9 que empurra para o fundo do gol.

GOOOOLLLL TRICOLOR!!!! W9..........

Após isso, muita correria, poucas chances de gol, mas nada disso importa, a vitória que precisávamos apareceu, é só comemorar os três pontos e nos prepararmos para a semana dura que temos pela frente, com jogos contra o Internacional lá no Beira Rio e depois contra o surpreendente Barueri.

Pior e melhor do jogo:

Washington - DEZ - dois gols e muita vontade. Detalhe para a comemoração fervorosa de TODOS os jogadores do elenco no primeiro gol, mostrando união ou pelo menos empenho do time para saírmos dessa situação.

Junior César - ZERO - Não ataca, não marca, tomou cartão amarelo, tomou bola embaixo das pernas etc...

Saudações Tricolores!!!

sábado, 18 de julho de 2009

TRÍPLICES COROAS

A Tríplice Coroa é um título não oficial que ocorre quando um time conquista três importantes títulos, internacionais ou nacionais, normalmente na mesma temporada.

A contagem leva em consideração apenas Campeonatos oficiais organizados pela FIFA, federações continentais (tal como a CONMEBOL), ou federações nacionais. Torneios amistosos são desconsiderados. A Recopa Sul-Americana foi contada como um título do ano imediatamente anterior por ser referente a ele, portanto a Recopa de 1993 corresponde a 1992 e a de 1994, a 1993.

Nesse quesito o São Paulo vai muito bem, pois já conquistou a Tríplice Coroa por duas vezes — uma delas internacional, em 1992 e a outra nacional, em 2005 — e a Quádrupla Coroa nacional uma vez, em 1992, e outra internacional em 1993.


Tríplice Coroa nacional (uma vez)
2005 — Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Tríplice Coroa internacional (uma vez)
1992 — Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana (de 1993) e Copa Europeia/Sul-americana (Mundial Interclubes).


Quádrupla Coroa nacional (uma vez)
1992 — Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana (de 1993) e Copa Europeia/Sul-americana (Mundial Interclubes).

Quádrupla Coroa internacional (uma vez)
1993 — Supercopa Libertadores, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana (de 1994) e Copa Europeia/Sul-americana (Mundial Interclubes).

Dentre os clubes brasileiros o Tricolor é o que mais possui Tríplices Coroas (duas, uma nacional e outra internacional) e Quádruplas Coroas, por possuir duas, uma nacional e outra internacional.

Se levadas em consideração equipes da Europa e América do Sul, o Tricolor só perde para o Milan, que possui três Tríplices Coroas internacionais (1989-90 e 2007).

E tem time por aí que acabou de sair da série B e sonha com isso.

Podem abaixar as penas galinhada.... hahahahahah

Saudações Tricolores!!!!

Crédito SPFCpedia

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Galo Mineiro 2 X 0 Soberano

Ontem... enfim... foi isso....

Galo 2 X 0 Soberano

Saudações Tricolores!!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

GALO MINEIRO X SOBERANO

Hoje é dia de jogo do SOBERANO com o Atlético Mineiro lá no Mineirão.

Em edições passadas do Brasileirão, estaria tranquilo, certo de uma grande exibição e três pontos computados na tabela, pois o adversário já deixou de ser grande faz tempo, e com aquele campo grande e sem pressão nenhuma dos mineiros. o Galo seria presa fácil.

Mas os tempos são outros, e o tricolor anda numa fase instável e sem muita confiança. O elenco está claramente rachado, vide declarações de Borges contra Washington, a insatisfação é aparente.

O SOBERANO terá que se desdobrar em campo para neutralizar o Galo embalado pela boa campanha no campeonato e ainda por cima, o ótimo clima que se instalou pelo lado alvinegro de Minas Gerais, devido à perda do título da Libertadores pelo maior rival regional o Cruzeiro.

O ataque do adversário é bem conhecido de nossos zagueiros, pois Eder Luis e Diego Tardelli estavam no tricolor até outro dia, e treino de reserva contra titulares, só dava os dois no time reserva.

Na minha opinião, o São Paulo deveria jogar fechado, explorando os contra-ataques e os espaços que certamente aparecerão no decorrer da partida. Isso acontecerá certamente se o SPFC não tomar um gol logo de cara.

No mais é torcer para que Ricardo Gomes, que no último coletivo no CCT fechou o treino para a imprensa, acertar na escalação, e que os jogadores escalados saibam marcar duro mas sem violência, pois os cartões estão atrapalhando demais nosso time.

Palpite do Blogueiro: Galo 1 X 2 Soberano.

Saudações Tricolores!!!

Reforço Tricolor

O SOBERANO acertou nesta Quinta Feira a contratação por 1 ano do experiente lateral-direito que defendia o San Lorenzo da Argentina, Adrian Gonzalez.

Gonzalez é dono dos seus direitos, pois se desligou da equipe hermana.

Tem 32 anos (completará 33 em 2009), e é lateral de origem.

Pesquisando, verifiquei que é um lateral que centra bem as bolas para a área e faz alguns gols de falta.

Para fazer uma comparação, tem estilo similar ao de Ibarra do Boca Juniors, porém com menos poder de marcação.

O lateral deverá vir para ser titular, pois acredito que Saavedra, é ainda uma promessa.

O SOBERANO É TRI O RESTO CORRE ATRÁS


Ontem foi uma grande noite para o futebol Brasileiro, pois era noite de decisão de Libertadores.



O Cruzeiro tentou sem sucesso se igualar ao SOBERANO em número de conquistas do torneio continental mais importante, mas fraquejou.



Foi um jogo daqueles, bem ao estilo Libertadores, com muita catimba por parte dos argentinos e muita vontade e correria por parte dos brasileiros, que ao fim do jogo se tornou em um desespero para os jogadores e torcedores celestes.



Engraçado a coincidência desses últimos anos, pois todos os times que eliminaram o SOBERANO desse campeonato, acabou não levando a taça.



2007: Grêmio elimina o São Paulo nas oitavas de finais da Libertadores.

Grêmio VICE campeão da Libertadores.


2008: Fluminense elimina o São Paulo nas quartas de finais da Libertadores.

Fluminense VICE campeão da Libertadores.


2009: Cruzeiro elimina o São Paulo nas quartas de finais da Libertadores.

Cruzeiro VICE campeão da Libertadores.


Coincidências à parte, eu adorei ver o palmeirensezinho de m...., o até então denominado Gladiador Kléber, que dedicou a classificação diante do São Paulo ao Palmeiras, se desesperar ao fim do jogo... Se fu... hahahahaha.



Quero ver para quem ele vai dedicar o vice-campeonato agora? hahahahaha



Vai aí um aviso à todos os clubes Brasileiros.... Libertadores tem a cara do SPFC, um time vai e ganha um ano, outro em outro.... são conquistas esporádicas, mas uma coisa é certa e única:



O SOBERANO É TRI-CAMPEÃO O RESTO CORRE ATRÁS.....

terça-feira, 14 de julho de 2009

Tricampeões da América





O SOBERANO celebra hoje, quatro anos de uma das maiores conquistas obtidas por um clube de futebol no Brasil - O Tricampeonato da Taça Libertadores da América.


O dia 14 de julho é mais do que especial para mim e para todos os torcedores são-paulinos. Há quatro anos, o time à época comandado por Paulo Autuori, goleava o Atlético Paranaense e celebrava o terceiro título da Taça Libertadores da América, inundando de alegria meu coração e o Morumbi, que estava absolutamente lotado, inclusive com o blogueiro e sua esposa.



O São Paulo foi o primeiro - e por enquanto único - clube brasileiro a conquistar a Libertadores três vezes.


Esse tricampeonato pra mim, começou no Domingo anterior ao duelo final. Combinei com um amigo meu de irmos para o Morumbi comprar o ingresso. Cheguei no Monumental Estádio Tricolor, por volta das 8hs da manhã, e a fila para a compra do ingresso já estava na frente da área social do clube.

Entrei na fila, batemos papo, e a hora passava e a fila não andava. Um sol que Deus mandava na nossa cabeça e a fila não andava. Por volta das 4 horas da tarde, eu estava em frente à bilheteria dos sócios torcedores, quando um militar passou avisando que os ingressos estavam esgotados.

Desespero!!!! Seria o fim do sonho de ver ao vivo o Tricampeonato Tricolor.

Foi quando decidimos comprar o ingresso das mãos de um cambista. Resumindo a história... o ingresso na bilheteria custava, se não me engano, 40 reais, mas o safado nos cobrou 150 reais por cada um.

Sem dinheiro suficiente em mãos, depois de passar o dia inteiro em pé na fila, no sol, tive raiva de ser um apaixonado pelo SOBERANO. Mas como não tinha jeito, meu camarada correu até o carro, foi até o Morumbi Shopping e sacou o restante da grana em um caixa eletrônico, enquanto eu fiquei segurando o cambista para que ele não vendesse os nossos ingressos para outra pessoa.

Mas no fim, tudo deu certo, e saímos de lá tão felizes que parecia que já éramos campeões, ou melhor, TRICAMPEÕES.

Na noite do jogo, eu cheguei ao Morumbi acompanhado de amigos e esposa, muito cedo, fizemos muita festa com a torcida em frente ao estádio. Tomei umas cervejas e comi dois deliciosos sanduíches de pernil que só existem em frente aos estádios de futebol.

Na partida, que teve início às 21h45, o SOBERANO goleou impiedosamente o rival paranaense por 4 a 0, com gols de Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli .


Na partida de ida, que aconteceu no Beira-Rio, o jogo terminou empatado por 1 a 1 (gol de Aloísio, para o Atlético, e Durval, contra, para o São Paulo).



Para chegar à final da competição, o Tricolor foi o líder de seu grupo (composto por Universidad do Chile, Quilmes e The Strongest).



Nas oitavas-de-final eliminou o Palmeiras; nas quartas o Tigres, do México; e nas semifinais a vítima foi o River Plate, da Argentina. Rogério Ceni e Luizão foram os artilheiros do São Paulo nesta competição, com cinco gols marcados por cada um.

Vamos relembrar a nossa vitoriosa campanha:




1ª fase (classificatória)



The Strongest 3 x 3 SPFC



SPFC 4 x 2 Univ. do Chile



Quilmes 2 x 2 SPFC



SPFC 3 x 1 Quilmes



Univ. do Chile 1 x 1 SPFC



SPFC 3 x 0 The Strongest





Oitavas-de-final


Palmeiras 0 x 1 SPFC

Golaço de Cicinho (comentário de Grafite antes do jogo "Lá mijamos de porta aberta")
SPFC 2 x 0 Palmeiras

E pela quarta vez os róseos foram eliminados de uma Libertadores pelo SOBERANO


Quartas-de-final



SPFC 4 x 0 Tigres



Tigres 2 x 1 São Paulo



Semifinal



SPFC 2 x 0 River Plate



River Plate 2 x 3 SPFC



Finais


Atlético-PR 1x1 SPFC



Data: 06 de julho de 2005 Local: Estádio Beira Rio - Porto Alegre (RS)



Juiz: Jorge Larrionda (Uruguai)



São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Alex e Diego Lugano; Mineiro, Josué, Junior, Cicinho e Danilo; Luizão e Amoroso.

Técnico: Paulo Autuori



Atlético-PR: Diego; Jancarlos (André Rocha), Danilo, Durval e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Fabrício e Fernandinho (Evandro); Lima e Aloísio.



Técnico: Antônio Lopes



Gols: Aloísio e Durval (contra)



SPFC 4x0 Atlético-PR



Data: 14 de julho de 2005



Local: Estádio do Morumbi



Juiz: Horácio Elizondo (Argentina)



Público: 71.986 pagantes



São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Alex e Diego Lugano; Mineiro, Josué, Junior (Fabio Santos), Cicinho e Danilo; Luizão (Souza) e Amoroso (Diego Tardelli).



Técnico: Paulo Autuori



Atlético-PR: Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão (Rodrigo); Cocito, André Rocha (Alan Bahia), Fabrício e Evandro; Lima (Fernandinho) e Aloísio.



Técnico: Antônio Lopes



Gols: Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli.


Desculpem a qualidade das fotos, mas foram tiradas por mim, com um aparelho celular, no dia do TRICAMPEONATO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Resolvi postar para matar saudades.



















Morumbi Tour



Nino Moura, do Morumbi Tour, Annie Morrissey, Julio Cruz, Edson Nascimento, Tony Sando e o superintendente do SPFC, Marco Aurélio


Prestes a completar um ano, a parceria entre o São Paulo Convention e o clube de futebol São Paulo chega à segunda etapa com o lançamento do mapa do turismo paulistano. São 100 mil exemplares, sendo 70 mil em português e 30 mil em inglês. O exemplar foi apresentado à imprensa e convidados momentos antes do duelo entre o clube com Flamengo, no estádio do Morumbi, neste último domingo.

Produzidos pela Caixa Alta Editora e comercializados pela On-Map Marketing e Publicidade, os materiais exibem espaços referencias da metrópole, imagens e símbolos vinculados ao clube. Os exemplares serão distribuídos gratuitamente nos camarotes do estádio, no Morumbi Tour e nos hotéis associados ao SPCVB.

Durante o lançamento estiveram presentes a equipe do SPCVB entre eles Tony Sando e Annie Morrisey, diretor e presidente, o diretor de Marketing do São Paulo Futebol Clube, Julio Cruz, e Edson Nascimento, do On Map Marketing e Publicidade.

"Futebol faz parte do turismo e através dessa parceria com a On Map e São Paulo Futebol Clube vamos distribuir mais mapas bilingues pela cidade, facilitando o turismo de quem nos visita", disse a presidente do SPCVB. "Futebol é um produto turístico e essa ação reafirma nossa estratégia e dá mais valor a este produto", complementou Tony Sando.

O diretor de Marketing do clube confirmou que no Morumbi Tour, programa turístico aberto durante a semana - com exceção a dia de jogos - atraia cerca de três mil pessoas por dia.

"Recebemos turistas de diversos países e estamos agregando mais valor ao passeio dele com essa iniciativa", afirmou.

Saudações Tricolores!!!

domingo, 12 de julho de 2009

SOBERANO 2 X 2 FLAMENGO

Boa noite torcedores do Maior do Mundo, lá se vai mais um domingo sem vitória do SOBERANO. Hoje vou comentar o jogo de hoje de duas formas distintas, e vocês tirem suas próprias conclusões:

SOBERANO 2 X 2 FLAMENGO

Em um jogo emocionante no maior estádio particular do mundo, o São Paulo Futebol Clube, com muita raça e vontade, saiu duas vezes atrás no marcador, mas mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, conseguiu reverter a vantagem rubro negra, e só não saiu vitorioso do embate por culpa da arbitragem, que não deu um pênalti clamoroso em nosso artilheiro de Coração Valente Washington.

Nosso novo treinador, com um esquema de jogo muito bem armado, acabou sendo traído por uma infelicidade da nossa grata revelação Denis, que logo ao início do primeiro tempo entregou um gol de bandeja ao adversário.

Mas nada estava perdido, pois, Borges 15 minutos depois empatou o jogo, após um belo cruzamento do nosso tão esperado meia, o promissor Marlos.

Depois disso o Imperador sofreu um pênalti de Renato Silva. Ele mesmo cobrou e marcou, porém não comemorou o gol.

Com tudo isso, antes do fim do primeiro tempo, nosso zagueiro Renato Silva foi expulso numa jogada infeliz, mas nada me preocupava, pois Ricardo Gomes já preparava um novo esquema para a segunda etapa.

Com o início do segundo tempo, algumas alterações foram feitas, e Jorge Wagner que entrara muito bem na partida, bateu o pênalti sofrido por nosso zagueiro da seleção - Miranda, convertendo em gol e mostrando para todos que o SOBERANO esbanjava raça naquele momento.

Antes do término da partida, aos 45 minutos, Washington recebe na área, sofre pênalti claro, mas que não foi assinalado pela arbitragem, o que pôs fim em uma reação heróica e a uma virada soberana.

Parabéns São Paulo Futebol Clube.


SOBERANO 2 X 2 FLAMENGO

No Morumbi, com pouco mais de 21.000 pagantes o São Paulo enfrentou o Flamengo e o placar ficou em 2x2.

Aos 3 minutos nosso aprendiz de Rogério Ceni, Denis, já deu uma vacilada histórica, na tentativa de repor a bola em jogo, fazendo a bola sobrar de graça para Adriano que chutou para Fierro que finalizou tranqüilo sem o goleiro tricolor para atrapalhar.

Mas não é que aos 18 minutos o reclamão do Borges aparece e faz um gol para aliviar mais, que finalizou após um cruzamento de sorte executado por Marlos.

Logo após, veio um pênalti à favor do Flamengo que até agora estou me perguntando como é que deixam o Imperador passar no meio de dois zagueiros dentro da área.

Imperador cara- a- cara com o gol e foi o que já esperávamos... Flamengo amplia o placar e marca 2x1 em cima do SPFC. E por respeito à torcida são paulina, Adriano se contêm e NÃO comemora o gol feito.


Mas como nada está tão ruim que não possa piorar, ainda no primeiro tempo Renato Silva foi expulso.

Começamos o segundo tempo com um a menos. Ainda bem que o São Paulo conta com um pênalti à seu favor, com uma falta de Willians marcada para cima de Miranda. Jorge Wagner bateu e... Gol. Goleiro para um lado, bola para o outro.

E olha que eu achei que hoje seria um bom jogo, só de ter Jorge Wagner e Washington já é um grande progresso. O problema que só tinha o Hugo para ir lá para frente, coitadinho... Tão limitado.

Resultado, um empate suado, contra um Flamengo desfacado de 4 titulares, e mais uma vitória que não vem dentro do Morumbi.

Acorda São Paulo Futebol Clube.

Menção Honrosa à ADRIANO - O IMPERADOR, não comemorou o gol marcado, e deixou muita saudades por aqui. Agora temos W9 - é mole!!!!!


Saudações Tricolores!!!

sábado, 11 de julho de 2009

MORUMBI 4 DA TARDE?????

Amanhã é dia de jogo no Morumbi, e por incrível que pareça o SOBERANO jogará em casa ás 16:00hs de um domingo, coisa que há muito tempo não acontece por imposição da Rede Globo, SPORTV, pay-per-views da vida e outras mazelas do futebol brasileiro.

Lembro como se fosse hoje eu pedindo a semana inteira para o meu pai me levar ao Estádio no Domingo, pois todo fim de semana que houvesse futebol tendo o SOBERANO como mandante, não tinha erro, o horário do jogo era 4 da tarde.

Mas os tempos são outros, o futebol mudou e mudou muito, os custos deste esporte beiram a loucura, citando como exemplo os salários dos jogadores, dos técnicos e afins....

Antigamente quando eu era criança (década de 80 até o começo da década de 90), o futebol era outro, os jogadores permaneciam mais tempo em seus clubes e dava até para decorar uma escalação de 1 a 11. Agora até os números das camisas mudaram, tem jogador que joga com a 44, a 50, a 99 enfim...

Os clubes são reféns das cotas pagas pelas emissoras de televisão, que acabam impondo horários absurdos para os amantes do futebol comparecerem aos estádios e torcerem como antigamente.

Hoje em dia, a maioria das pessoas preferem comprar um pacote de jogos do seu time preferido e ficar no conforto de suas casas, com um controle remoto na mão assistindo aos jogos, ao contrário do que realmente deveria ser feito, que seria ir ao estádio, levar o filho para torcer vestindo a camisa tricolor com a bandeira nas mãos.

O SOBERANO até faz várias ações para dar mais conforto aos torcedores, mesmo porque é o proprietário do melhor estádio de São Paulo, tentando atrair o maior público possível, como exemplo o prorama de sócios-torcedores, pacote de ingressos para a Libertadores, entre outros, mas parece que é um caminho sem volta, o público se acostumou ao pay-per-view e esqueceu ou até mesmo nem experimentou a sensação inesquecível de gritar GOOOOLLLLLLL dentro de um estádio de futebol.

Eu sei o gosto que isso tem, e devo ao meu pai, que muito me levou ao Morumbi, um sincero agradecimento por ter me mostrado o prazer e a emoção que é torcer ao vivo pelo clube de coração.

Saudações Tricolores!!!!

Bilheterias de Primeiro Mundo

O São Paulo Futebol Clube mais uma vez inova e já começa a testar o novo sistema de vendas de ingresso nas novas bilheterias que funcionarão no Morumbi.

Elas estrearão amanhã (domingo 12/07) no jogo diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de 2009.

O sistema, com interlocutores, é bem parecido com as bilheterias dos cinemas e casas de espetáculo.

Inicialmente as novas bilheterias funcionarão apenas na reformada bilheteria 4, do Sócio Torcedor, porém se o sistema for aprovado integralmente deverá ser ampliada para as bilheterias de todo o estádio.

Nas fotos, pode se ver como é o atendimento na parte interna do guichê e a reforma na bilheteria 4.

Saudações Tricolores!!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

TORCIDA INDEPENDENTE NO CARNAVAL 2010



Após anos de afastamento, a Torcida Tricolor Independente volta para o carnaval de São Paulo.

Mais do que nunca, peço à todos os associados e simpatizantes o apoio e dedicação, pois no ano de 2010 já iremos participar do Desfile.

Os ensaios da bateria ocorrem todos os Sábados à partir das 15:00hs. Todas as pessoas podem ingressar e participar da Bateria.

Agora o Carnaval de São Paulo ficará melhor do que nunca.
Parabéns Torcida Indepentente e Boa Sorte desde já.


SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL

Torcida Indepentente - Rua 24 de maio, n. 116 - 1º andar - salas 33 e 34 - Centro-SP

Maiores informações: Tel (11) 3333-5279
Comunidade:

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=45076380Twitter: http://twitter.com/t_independente
Saudações Tricolores!!!

Novo Reforço do Soberano


Nelson Saavedra, chileno de 21 anos é o reforço do tricolor para a tão combalida ala direita. Ele viria para assinar contrato até o final do ano com o SOBERANO.
Nosso lateral joga num time chamado Palestino, porém é titular da seleção chilena sub-21.
Recentemente teve passagens pelo Vitória da Bahia mas não ficou por lá devido a problemas burocráticos (visto de trabalho). Vitor Birner, da CBN antecipou a vinda do jogador.

O jogador foi indicado pelo Milton Cruz e as negociações devem ser concluídas ainda hoje com o presidente Juvenal Juvêncio.
Sinceramente nunca ouvi falar do cara, portanto não tenho opinião formada. Certamente é uma aposta para uma posição tão carente no futebol mundial.
Saavedra será o único lateral direito de ofício do clube neste ano. Zé Luis e Wellington podem fazer a função. Wagner Diniz, que foi contratado no início do ano para suprir a deficiência no setor, foi emprestado ao Santos porque não era utilizado por Muricy Ramalho.
Boa sorte para ele. Que seja o “novo Lugano” da lateral direita!
Saudações Tricolores!!!!

Entrevista Julio Casares

O São Paulo assinou na manhã da última segunda-feira (06/07), mais um contrato de patrocínio com a LG Display, agora para as mangas de suas camisas.


O contrato gira em torno de 3 milhões de reais e tem validade até fevereiro de 2010.


A LG Display, parceira da LG Eletronics,estampará a logomarca da nova tecnologia In-Plane Switching (IPS), que é usada em tvs de LCD,evitando fantasmas,alteração de cores além de aumentar o ângulo de visão.


O vice presidente de Marketing do São Paulo, Júlio Casares, fala do novo patrocínio, da captação de recursos para a reforma do Morumbi e do momento vivido pela equipe de futebol.

1 – Com o novo patrocínio da manga e o patrocínio principal,o São Paulo chega a 20 milhões de reais?

JC – Só com as duas marcas com certeza,e chega a mais de 30 milhões se juntarmos as parcerias recentes (VISA,Volkswagen,Aché), essas ações incluem backdrop, camarotes e ações no estádio.
Hoje com certeza é a maior receita do futebol Brasileiro,mas temos que melhorar.
Quando o mercado internacional compra menos jogadores, o buraco fica maior e cabe ao marketing esta missão difícil de tapar este buraco.

2 – O São Paulo está mais preocupado com a reforma do Morumbi do que com o time de futebol,e o numero de parceiros já é suficiente para cobrir os gastos com a reforma?

JC – Hoje o numero de parceiros ainda não é suficiente, por isso todos os dias acontecem reuniões com empresas diferentes, de segmentos diferentes, este é um trabalho voltado para a Copa do Mundo.
Não é verdade que a diretoria esteja pensando somente na Copa, existe sim um conjunto de ações.
O São Paulo tem uma linha de raciocínio para a Copa do Mundo, mas tem o comando do futebol.
A má fase da equipe, combinada com a troca de treinador, trouxe a tona esta discussão sobre a Copa do Mundo.

3 – O marketing do São Paulo está preocupado com os prazos dados pela FIFA para o seguimento das obras no estádio em relação a captação de mais recursos?

JC – Vemos com muita serenidade esta questão das exigências da FIFA, mas também vê com muita cautela.
Nós vamos atender tudo o que for determinado pelo caderno de encargos da FIFA,dentro de um calendário que não nos preocupa mas nos trás responsabilidade de estar atento as adequações do estádio.
A cada dia o clube tem conquistado parceiros,conquistado alianças e nós teremos a abertura da copa em São Paulo, no Morumbi.

4 – Esta má fase da equipe pode prejudicar no futuro a negociação de um novo patrocínio com valores maiores?


JC – Eu seria hipócrita se dissesse que não,sempre atrapalha. Quando o futebol vai mal, vai mal o humor e a convivência. É claro que não é possível ganhar sempre. Você precisa ter competitividade e isso o São Paulo vai voltar a ter. O marketing e o futebol tem que conviver independente do clima, tem que conviver dentro de um planejamento, é por isso que o São Paulo tem um plano diretor de Marketing. Mas sem dúvida que o mal momento do futebol atrapalha.

5 – Depois de mandar embora o treinador,a diretoria pensa em fazer uma faxina no elenco,e já foi possível detectar o porque da má fase?


JC – Eu não usaria o nome faxina, mas toda reformulação a médio e longo prazo deveria ser permanente em um clube de futebol. Cabe ao novo técnico fazer um diagnóstico deste elenco,seria prematuro a diretoria se meter no assunto. É primordial que esta atribuição seja do técnico e da comissão técnica, para que ai então agente pense em um São Paulo diferente no segundo semestre e em 2010.

6 - O São Paulo tem dinheiro em caixa para contratar reforços do exterior?


JC – O São Paulo sempre está atento ao mercado para contratar reforços de dentro ou de fora do Brasil. Mas o clube tem uma responsabilidade administrativa em que você não pode comprometer seu equilíbrio financeiro e uma politica de gestão.
As vezes você contrata um jogador que compromete seu orçamento e ele não vem a ser um reforço e sim uma grande preocupação.
A diretoria de futebol vai saber agir com sabedoria sobre as oportunidades que virão de fora, mas sempre dentro do principio orçamentário de sempre pagar de acordo com o que arrecada.

7 – Você ficaria incomodado com a ida de Muricy para o Palmeiras?


JC – Não, acho o Muricy um grande trabalhador, um São Paulino autêntico, um cara que aprendemos a admirar e merece uma oportunidade em grandes clubes, como Palmeiras, Internacional e até no futebol Europeu.
O Palmeiras é uma grande instituição e se ele for para lá não vai nos incomodar, travaremos uma competição dentro das quatro linhas com muito entusiasmo.
Só não sei se no Palmeiras ele vai poder bater no braço, porque sabemos que ele é São Paulino.

8 – A palavra rebaixamento passa pela cabeça dos dirigentes São Paulinos?


JC – Não há a menor hipótese desta palavra conviver conosco. O São Paulo não convive nesta zona de rebaixamento por mais de três rodadas,isto é estatístico. Falamos isso, porque o São Paulo tem comando e esta atento. Temos humildade em reconhecer o mal momento, e isso mostra que o time precisa reagir rápido.
Acho que em três ou quatro rodadas o time vai produzir em campo o que o técnico espera dele.
Todos nós diretores e torcedores esperamos uma reação imediata do elenco, porque o São Paulo não pode se acostumar a flutuar nesta zona de perigo. Tenho certeza que os jogadores tem brio suficiente para reagir.

Saudações Tricolores!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

COXA BRANCA 2 X 0 SOBERANO

Sem comentários... Um jogo chato, com o SOBERANO errando passes, chutes, ou seja, tudo.

Destaques negativos: Hernanes e Washington.

André Dias - Muita raça, um guerreiro... mas falhou

Zé Luiz - Volante/Lateral - o mínimo que esperamos é que ele marque, nem isso conseguiu.

Saudações Tricolores!!!

Camisa Comemorativa Tri-Campeão da Libertadores




Essa é a camisa especial comemorativa do Tricampeonato da Libertadores da América lançada em 2009 pela Reebok.

Pena já não estar desatualizada... Sonhávamos com o Tetra esse ano.

Curiosamente ela é muito parecida com um antigo uniforme de treino do SPFC e - consequentemente - com uma versão do uniforme do CA Paulistano.

Vale a pena adquirir esse ítem colecionável do SOBERANO.

Nós somos TRI o resto corre atrás....

Saudações Tricolores!!!

sábado, 4 de julho de 2009

SOBERANO - Longa Metragem




CAPA CAMPEÃ DE VOTOS


Nosso longa metragem já tem capa! A capa do longa “Soberano - Seis vezes São Paulo” foi escolhida após mais de 42 mil votos dos torcedores na internet, inclusive o desse blogueiro (votei na capa campeã). Os cineastas captaram diversos depoimentos no CT nestes dois últimos meses.

Único hexa-campeão do país do futebol. Tricampeão da Libertadores. Três vezes o melhor time do mundo. O hino já apontava, o presente confirma: dentre os grandes, és o primeiro. O São Paulo não chegou aos píncaros da glória sozinho. De 1977 a 2008, mudaram os jogadores, dirigentes e técnicos. Ficou o pilar da força tricolor: sua torcida. Os filhos que começavam a ir ao Morumbi naquele primeiro e longínquo título hoje são os pais que levam os filhos. Sempre com a mesma voz, a mesma torcida, um só grito e destino: “vamos, São Paulo, vamos ser campeões”. Eles foram. São. E continuarão sendo.

SOBERANO – SEIS VEZES SÃO PAULO é um documentário longa-metragem que revive a trajetória dos seis títulos nacionais de um ponto de vista muito especial: o do torcedor. Feito por uma equipe de tricolores apaixonados, o filme levará aos cinemas do Brasil as imagens inesquecíveis e aquelas que jamais foram vistas; os depoimentos reveladores dos craques que conduziram o time às suas conquistas e as histórias impagáveis da torcida que não pára de crescer. Feito por, para e com são-paulinos, SOBERANO não quer apenas contar uma história, mas reviver nas telas a glória e felicidade sublimes de todos aqueles que vivem com o time mais vencedor de todos
os tempos.


Saudações Tricolores!!!!

COXA BRANCA X SOBERANO

Amanhã às 16:00hs, no Estádio Couto Pereira, é dia de jogo do Soberano contra o Coxa Branca, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Durante a semana inteira, nosso novo comandante Ricardo Gomes, treinou bem a equipe, observando melhor todos os jogadores que compõem nosso elenco, através de vários coletivos titulares contra reservas.

Essa forma de treinamento, antes esquecida por Muricy Ramalho, agora é diária no CCT da Barra Funda. Ricardo Gomes aproveita os coletivos para adaptar a equipe ao seu estilo de jogo 4-4-2, com um meio de campo mais povoado e ainda tentando atuar de forma mais aguda, já que Hernanes (destro) e Jorge Wagner (canhoto) atuam em suas respectivas posições de origem, já Marlos funciona como um meia-atacante, carreando a bola para nossa dupla de atacantes Washington e Borges.

Não sei se dará certo, mas uma coisa tenho que falar, o tempo de improvisações parece que chegou ao fim pelos lados do Morumbi, não quero mais ouvir jogador reclamando que está atuando fora de posição.

O time do Coritiba é uma equipe fraca, sem padrão de jogo, todos jogam em função de Marcelinho Paraiba ex-SPFC, o que temos que fazer é somente marcá-lo e atacar constantemente nosso adversário, evitando assim que a bola chegue aos pés do único jogador lúcido dos paranaenses.

A provável equipe do SOBERANO: Denis,Zé Luis,André Dias,Miranda e Junior César,Eduardo Costa,Hernanes,Jorge Wagner e Marlos,Borges e Washington.

Palpite do Blogueiro: CORITIBA 0 X 2 SOBERANO

Boa Sorte e

Saudações Tricolores!!!

Novo Patrocínio




Este logotipo será visualizado pelos torcedores do SOBERANO nas mangas do manto tricolor por pelo menos 1 ano.

A IPS, e o São Paulo Futebol Clube, assinam nesta próxima segunda-feira, no salão Nobre do estádio do Morumbi o patrocinio com a IPS (in-plane switching).

A IPS já vem estampando há alguns jogos,sua marca nas mangas dos uniformes do São Paulo.

IPS é o sistema digital mais moderno do mercado,usado em tvs de lcd.

Quando souber mais informações sobre o novo patrocínio, após a assinatura do contrato, postarei aqui no blog.

Saudações Tricolores!!!