terça-feira, 27 de outubro de 2009

Globo X Band

Não precisa ser nenhum gênio para entender porque clássicos sem a presença do Corinthians turbinam a audiência da TV Bandeirantes e estabilizam a audiência da TV GLOBO como se fosse um jogo qualquer.

Seja você torcedor são paulino, santista ou palmeirense , todos sabem muito bem qual time a emissora carioca protege e fala o tempo todo em suas transmissões, dando sempre maior destaque e escondendo críticas como os escândalos da era Hicks-Muse e MSI.

A empáfia da TV Globo e a cara de pau descarada é tamanha que chega a passar lances quase "ao vivo" do outro jogo que o time sem estádio está disputando. Pois bem, o trio campeão da libertadores do estado de SP perdeu a paciência, seus torcedores estão abandonando a "melhor imagem, câmeras exclusivas etc" por conta da irritação produzida nas transmissões de futebol pela Globo.

Olha, eu gosto dos narradores e dos comentaristas da Globo, mas realmente tudo tem seu limite. Começou com as legendas das musiquinhas dos marginais, depois passou para lances ao vivo e comentários sobre o outro jogo que não estava sendo transmitido. Agora explodiu com essa "Ronaldo falsidade", em que todo jogo é o retorno do ex-atleta aos gramados. Isso desgastou a relação da TV GLOBO com seu consumidor que não torce para o time sem libertadores e cada vez mais o canal perde força no cenário do futebol brasileiro.

Com uma política retrógrada, quer salvar seus pífios índices atuais de audiência com a mudança da fórmula de disputa para mata-mata. Ora, senhora "dona" do futebol brasileiro, que tal ser inteligente e exigir que todos os clubes disputem a Copa do Brasil, não tendo aquele tradicional esvaziamento por conta dos 5 classificados para Copa Libertadores? É só mudar a data da competição para o segundo semestre, empurrando a Copa Sulamericana para o primeiro, façam pressão na Conmebol e na FOX SPORTS.

Espero que realmente a BAND dê uma lição na GLOBO em como cativar os torcedores com imparcialidade, sem uma transmissão absolutamente tendenciosa e que visa iludir a grandeza de um clube que tem sem sua torcida seu maior patrimônio, afinal de contas o "grande" SCCP não tem estádio, não tem CT, vive de parcerias mal sucedidas e vangloria Campeonatos Paulistas por não ter capacidade e competência suficientes para progredir no âmbito internacional.

Abaixo, matéria publicada pela Máquina do Esporte, que corrobora e sustenta a imensa burrice do departamento esportivo da TV GLOBO:

Clássicos turbinam Band e brecam Globo

PRISCILA BERTOZZI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

A transmissão do duelo entre Santos e São Paulo do último domingo revelou uma tendência na audiência dos clássicos nas duas emissoras que mostram a atual edição do Campeonato Brasileiro na TV aberta. Enquanto o Ibope da Band cresce nesses jogos, a Globo repete a média de partidas convencionais.

A vitória são-paulina por 4 a 3 em plena Vila Belmiro, por exemplo, elevou a média da Band dos costumeiros 5 pontos para 8 pontos. No canal carioca, o confronto não passou dos 19 pontos, número inferior ao registrado na semana passada com Sport x Corinthians, que ficou com 22 pontos.

No início deste mês, a transmissão de Santos x Palmeiras rendeu 20 pontos à Globo e 7 à emissora do Morumbi. No fim de agosto, São Paulo x Palmeiras marcou 20 pontos na rede de Roberto Marinho, enquanto que a Band subiu para 9 pontos.

A exceção fica para os clássicos protagonizados pelo Corinthians. No dia 26 de julho, a Globo conseguiu sua melhor audiência de domingo com o Nacional ao transmitir Corinthians x Palmeiras, cuja média bateu em 26,7 pontos. No mês passado, foi a vez do dérbi contra o São Paulo elevar a média do torneio no fim de semana: 25,4 pontos.

No entanto, logo no início da competição, em maio, Santos x Corinthians teve média de 22,7 pontos na Globo e 8,3 na Band.

Nas duas ocasiões, a Band também viu seus índices dispararem. Corinthians x Palmeiras detém, inclusive, o recorde da emissora no campeonato, com 11 pontos. Já o clássico Corinthians x São Paulo registrou 8,5 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Crédito: Imprensa São Paulina
Saudações Tricolores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário