quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SOBERANO1 X 0 INTERNACIONAL




Raça, entrega, briga, determinação, garra e vontade de ser campeão, são palavras que podem definir o que fez o Soberano na difícílima partida de hoje à noite contra o Internacional, que decidiria o destino dos possíveis vencedores e perdedores do jogo.

Com um gol salvador de W9 no final do primeiro tempo, o equilibrado confronto foi vencido pelo time que mais se entregou e mostrou que quer novamente o título do nacional - esse objetivo ficou mais próximo, já que assumimos a liderança do torneio pelo menos até a noite desta quinta-feira.

Como era de se esperar, a partida entre os dois times que dividiam a mesma pontuação começou com equilíbrio, mas foi Bosco, que substituiu o suspenso Rogério Ceni, quem teve mais trabalho na primeira etapa. Aos 17 minutos, ele impediu o gol do rival defendendo a cobrança de falta pela esquerda, na primeira trave. Aos 35, honrou seu apelido de "Paredão" ao sair bem do gol e impedir D'Alessandro, cara a cara com o goleiro, de marcar.

Para aumentar ainda mais a tensão, Richarlyson, que fazia a base do meio-campo, sentiu uma contusão e teve que deixar o gramado, dando lugar a Junior Cesar aos 43 minutos. Entretanto, a saída do volante não baqueou o Tricolor, que colocou o coração em campo e foi superior no final do primeiro tempo, conseguindo ir para o vestiário em vantagem.

Em escanteio cobrado por Hernanes, do lado esquerdo, a bola foi desviada de calcanhar por André Dias e sobrou para Washington. Muito bem posicionado no segundo pau, o camisa 9, livre de marcação, completou com a perna direita para as redes e saiu para comemorar com a torcida no coração do Morumbi. No minuto seguinte, o árbitro encerrou a etapa inicial.

No segundo tempo, o Internacional veio decidido a empatar a partida, e pressionou o Tricolor em seu campo de defesa. Para tentar melhorar a situação do time no jogo, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Zé Luis no lugar de Adrián González, aos 20 minutos, e a alteração surtiu efeito.

Washington, aos 20, quase marcou, mas a jogada desviou na vaga e saiu. Já aos 35, Hernanes fez belíssima jogada na direita, cruzou para Washington, que chutou forte, mas Kleber tirou o perigo de perto do gol. No lance seguinte, mais um milagre de Bosco, que espalmou o chute de Alan Kardec e na sequência fechou o gol na batida de Giuliano.


Aos 38, Dagoberto saiu de campo para a entrada de Hugo, e o meio-campista, que queria a vitória como presente de aniversário (completou 27 anos na terça-feira), ajudou os guerreiros da equipe a conseguirem um importantíssimo resultado, que credencia totalmente o São Paulo a mais um título.

Com essa vitória, dormimos na liderança do nacional e aguardamos o fechamento da rodada para saber sua colocação.

Mas é isso aí, portanto, tremei-vos adversários....

O JASON É IMORTAL!!!!!1

O CAMPEÃO VOLTOU!!! O CAMPEÃO VOLTOU!!!

Saudações Tricolores!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Noite de Liderança!!!


Até agora ouvi muito das paraguaias "somos líderes..." "a gente perde, perde, perde e estamos na liderança..."

Só que à partir desta noite, a coisa vai mudar, pois amanhã acordarei líder do Brasileirão 2009.

O jogo tem tudo para ser daqueles memoráveis, digno do vencedor arrancar para o título. Com o Morumbi cheio, com a torcida gritando e cantando suas músicas e refrões, para embalar mais essa conquista.

Na minha opinião, o clube que sair vencedor desse confronto "Soberano X Internacional/RS" deverá sagrar-se CAMPEÃO BRASILEIRO.

Pois Porquinhas, Galo e Flamengo não tem punch de campeão, estão muito pressionados pela escassez de títulos que vivem, por isso a pressão é muito maior, o que atrapalha muito nessa reta final.

E o TRICOLOR JASON grita pelos quatro cantos, a quem quiser ouvir...

''Eu desperto o medo Eu sou o pesadelo dos fracos Eu sou o passado, presente e futuro Eu sou o tempo, o senhor da razão Eu sou força, senhor da minha arena, Gigante do Brasil Conquistador da América Eu sou aquele que todos temem

EU SOU A LENDA.''


São Paulo O Mais Querid
o, O Mais Temido....

Palpite do Blogueiro: Soberano 2 x 0 Internacional/RS

Saudações Tricolores!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Globo X Band

Não precisa ser nenhum gênio para entender porque clássicos sem a presença do Corinthians turbinam a audiência da TV Bandeirantes e estabilizam a audiência da TV GLOBO como se fosse um jogo qualquer.

Seja você torcedor são paulino, santista ou palmeirense , todos sabem muito bem qual time a emissora carioca protege e fala o tempo todo em suas transmissões, dando sempre maior destaque e escondendo críticas como os escândalos da era Hicks-Muse e MSI.

A empáfia da TV Globo e a cara de pau descarada é tamanha que chega a passar lances quase "ao vivo" do outro jogo que o time sem estádio está disputando. Pois bem, o trio campeão da libertadores do estado de SP perdeu a paciência, seus torcedores estão abandonando a "melhor imagem, câmeras exclusivas etc" por conta da irritação produzida nas transmissões de futebol pela Globo.

Olha, eu gosto dos narradores e dos comentaristas da Globo, mas realmente tudo tem seu limite. Começou com as legendas das musiquinhas dos marginais, depois passou para lances ao vivo e comentários sobre o outro jogo que não estava sendo transmitido. Agora explodiu com essa "Ronaldo falsidade", em que todo jogo é o retorno do ex-atleta aos gramados. Isso desgastou a relação da TV GLOBO com seu consumidor que não torce para o time sem libertadores e cada vez mais o canal perde força no cenário do futebol brasileiro.

Com uma política retrógrada, quer salvar seus pífios índices atuais de audiência com a mudança da fórmula de disputa para mata-mata. Ora, senhora "dona" do futebol brasileiro, que tal ser inteligente e exigir que todos os clubes disputem a Copa do Brasil, não tendo aquele tradicional esvaziamento por conta dos 5 classificados para Copa Libertadores? É só mudar a data da competição para o segundo semestre, empurrando a Copa Sulamericana para o primeiro, façam pressão na Conmebol e na FOX SPORTS.

Espero que realmente a BAND dê uma lição na GLOBO em como cativar os torcedores com imparcialidade, sem uma transmissão absolutamente tendenciosa e que visa iludir a grandeza de um clube que tem sem sua torcida seu maior patrimônio, afinal de contas o "grande" SCCP não tem estádio, não tem CT, vive de parcerias mal sucedidas e vangloria Campeonatos Paulistas por não ter capacidade e competência suficientes para progredir no âmbito internacional.

Abaixo, matéria publicada pela Máquina do Esporte, que corrobora e sustenta a imensa burrice do departamento esportivo da TV GLOBO:

Clássicos turbinam Band e brecam Globo

PRISCILA BERTOZZI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

A transmissão do duelo entre Santos e São Paulo do último domingo revelou uma tendência na audiência dos clássicos nas duas emissoras que mostram a atual edição do Campeonato Brasileiro na TV aberta. Enquanto o Ibope da Band cresce nesses jogos, a Globo repete a média de partidas convencionais.

A vitória são-paulina por 4 a 3 em plena Vila Belmiro, por exemplo, elevou a média da Band dos costumeiros 5 pontos para 8 pontos. No canal carioca, o confronto não passou dos 19 pontos, número inferior ao registrado na semana passada com Sport x Corinthians, que ficou com 22 pontos.

No início deste mês, a transmissão de Santos x Palmeiras rendeu 20 pontos à Globo e 7 à emissora do Morumbi. No fim de agosto, São Paulo x Palmeiras marcou 20 pontos na rede de Roberto Marinho, enquanto que a Band subiu para 9 pontos.

A exceção fica para os clássicos protagonizados pelo Corinthians. No dia 26 de julho, a Globo conseguiu sua melhor audiência de domingo com o Nacional ao transmitir Corinthians x Palmeiras, cuja média bateu em 26,7 pontos. No mês passado, foi a vez do dérbi contra o São Paulo elevar a média do torneio no fim de semana: 25,4 pontos.

No entanto, logo no início da competição, em maio, Santos x Corinthians teve média de 22,7 pontos na Globo e 8,3 na Band.

Nas duas ocasiões, a Band também viu seus índices dispararem. Corinthians x Palmeiras detém, inclusive, o recorde da emissora no campeonato, com 11 pontos. Já o clássico Corinthians x São Paulo registrou 8,5 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Crédito: Imprensa São Paulina
Saudações Tricolores!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

Sereias 3 X 4 SOBERANO


Que clássico!!! Que jogo!!!

Hoje a tarde na Vila mais famosa do mundo, o Soberano atropelou as sereias da vila e segue forte rumo ao Tetra-Hepta!!!

O jogo foi com certeza um dos clássicos mais emocionantes dos últimos tempos, pois todos torcedores esperam jogos truncados, com resultados de 1 ou no máximo dois gols, e o que se viu foram sete gols, com direito a virada do SOBERANO.

A defesa do tricolor acabou falhando (não clamorosamente), mas falhou sim, pois tomar dois gols de escanteio, num clássico, no campo adversário e precisando vencer o jogo, é demais.

Mas em nenhum momento os jogadores desistiram, muito pelo contrário, era um jogo lá e cá. Hernanes fez uma bela partida, um gol belíssimo, empatando a peleja em 1 a 1.

Logo em seguida o Santos fez seu segundo gol, algo que me fez pensar que no máximo arrancaríamos um empate.

Para meu engano, depois de uma bola alçada na área, Washington empatou novamente o clássico, numa falha grotesca do goleiro santista.

Veio o segundo tempo, o SPFC tomou a iniciativa e logo fez o terceiro gol com Jorge Wagner, que há tempos não via fazer uma boa partida.

Mas em uma troca de passes muito bonita, que acabou insinuando nossa defesa, o Santos com mais um gol de cabeça (nenhum time que tem zagueiros de alto gabarito como o SOBERANO, pode tomar três gols de cabeça na mesma partida, mas...) acabou empatando o clássico novamente.

Porém, depois de todas essas belas jogadas, mais uma surpresa estava guardada para nossa torcida, quando Rogério Ceni fez mais um belo gol de falta, após mais de um ano de jejum.

Resultado final, 4 a 3 para nós tricolores, mesmo com a expulsão injusta do nosso goleiro/mito/capitão/artilheiro. Aquele safado do Simon não vai com as fuças de nosso mito.

Mas nem assim as sereias conseguiram levar perigo a meta agora defendida pelo promissor Denis.

Agora é bater o Internacional e o Barueri no Morumbi pelas duas próximas rodadas, pois a torcida já cantou pra quem quiser ouvir...

O CAMPEÃO VOLTOU!!! O CAMPEÃO VOLTOU!!!

O JASON É IMORTAL!!! e as Porquinas são Paraguaias....

Rumo ao Hepta-Tetra!!!

Saudações Tricolores!!!!

sábado, 24 de outubro de 2009

Cinco Jogos para a História

Em votação aberta aos internautas no site Globoesporte.com, a torcida tricolor elegeu os cinco jogos para a história, são eles:



1º lugar: São Paulo 2 x 1 Barcelona, em 1992




Raí, com seus dois gols, foi eleito o melhor em campo na partida contra o Barcelona



Pré-jogo: Após ganhar a Libertadores pela primeira vez, o time encarava no Mundial o campeão espanhol e europeu. O jogo foi realizado entre as duas finais do Paulistão.



Orgulho: Graças ao São Paulo, o Brasil voltou ao topo após oito anos de jejum no Mundial Interclubes, numa época em que até a seleção vivia fase de vacas magras. O time venceu com um gol inesquecível de falta de Raí - e ainda levaria o Paulista em seguida.



Memória: "Senti o time tranquilo depois do gol do Stoichkov. O Raí fez os gols, mas o nome do jogo foi o Muller, que fez a diferença. Era uma novidade disputar o Mundial, para o São Paulo e para o Brasil, que não tinha um representante havia muito tempo. Assistimos ao Barcelona jogar no primeiro tempo, mas no segundo foi diferente, passamos a acreditar. O Palhinha atuou mais adiantado, o Cafu - um dos primeiros alas do Brasil - chegou mais à linha de fundo, e o Raí se movimentou muito. O segundo gol do Raí foi uma jogada muito ensaiada, mas a questão é que ele não fazia gol de falta", Zetti.



SÃO PAULO 2 x 1 BARCELONA

Zetti, Vitor, Adilson, Ronaldão e Ronaldo Luiz; Cerezo (Dinho), Pintado, Raí e Cafu; Palhinha e Muller.

Técnico: Telê Santana.

Zubizarreta, Ferrer, Koeman, Guardiola e Eusebio; Bakero (Goicoechea), Amor, Witschge e Beguiristain (Nadal); Stoichkov e Laudrup.

Técnico: Johan Cruyff.

Gols: Stoitchkov, aos 13, e Raí, aos 27 minutos do primeiro tempo; Raí, aos 34 minutos do segundo tempo.

Estádio: Nacional de Tóquio. Data: 12/12/1992. Árbitro: Juan Carlos Loustau (ARG).



2º lugar: São Paulo 1 x 0 Newell's Old Boys, em 1992


Pré-jogo: Após sofrer derrota por 1 a 0 na Argentina, o São Paulo tentava ganhar por dois gols de diferença no Morumbi, em sua primeira final da Libertadores.



Orgulho: Já seria o bastante se o orgulho fosse um título inédito em uma vitória emocionante na disputa por pênaltis. Mas a conquista do São Paulo em cima do time de Bielsa mudou a maneira como o Brasil - times, torcida e mídia - enxergava a Libertadores.

Memória: "O São Paulo ficou muito grande a partir desse título, por todas as competições que disputou e conquistou. Até então todos viam a Libertadores como algo normal. Sofremos muita pressão na Argentina, então acho que o 1 a 0 para eles foi lucro. O jogo no Morumbi foi bastante difícil, porque o Newell´s se fechou bem, e o gol demorou a sair. Disputa por pênaltis é algo complicado, mas você nunca acha que vai perder depois de vencer nos 90 minutos. Depois do título, teve aquela invasão de campo, que foi uma coisa de louco", Palhinha.



SÃO PAULO 1 x 0 NEWELL´S OLD BOYS

Zetti, Cafu, Antônio Carlos, Ronaldão e Ivan; Adílson, Pintado, Raí e Palhinha; Muller (Macedo) e Elivélton.

Técnico: Telê Santana.

Scoponi, Llop, Gamboa, Pochettinno e Saldaña; Berti, Berizzo, Martino (Domizzi) e Zamora; Lunari e Mendoza.

Técnico: Marcelo Bielsa.

Gol: Raí, aos 20 minutos do segundo tempo.
Pênaltis: Raí, Ivan e Cafu converteram para o São Paulo (Ronaldão perdeu); Zamora e Llop converteram para o Newell's (Berizzo e Mendoza perderam).

Estádio: Morumbi. Data: 07/06/1992. Árbitro: José Joaquín Torres (COL). Público: 105.185.


3º lugar: São Paulo 1 x 0 Liverpool, em 2005


Autor de defesas salvadoras, Rogério Ceni ergue a taça em Yokohama, cercado por companheiros



Pré-jogo: O São Paulo vinha de vitória apertada (3 a 2) sobre o Al Ittihad (ARA) na semi e decidiria o Mundial contra o Liverpool, que batera o Saprissa (COS) por 3 a 0.

Orgulho: O Tricolor se tornou o time brasileiro com o maior número de títulos mundiais (três) ao derrotar uma equipe que não sofria gol havia 11 jogos. Foi também a atuação mais marcante da carreira do ídolo Rogério Ceni, que fez três grandes defesas.

Memória: "Tínhamos assistido a Liverpool 3 x 0 Saprissa e ficamos muito preocupados. No jantar, o Rogério Ceni comentou que nosso time tinha jogadores baixos, como eu, Mineiro e Josué, e que teríamos essa desvantagem. A jogada aérea do Liverpool era forte. Eu não tive uma noite bem dormida, com frio na barriga, e comi quase uma caixa inteira de bombom. Entramos muito concentrados na partida e conseguimos o gol com o Mineiro, um jogador abençoado, com humildade e uma história de superação", Cicinho (atualmente no Roma).



SÃO PAULO 1 x 0 LIVERPOOL

Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Amoroso e Aloísio (Grafite).

Técnico: Paulo Autuori.

Reina, Finnan, Carragher, Hyypia e Warnock (Riise); Xabi Alonso, Sissoko (Sinama), Gerrard e Kewell; Luis Garcia e Morientes (Crouch).

Técnico: Rafa Benítez.

Gol: Mineiro, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Lugano e Rogério Ceni (São Paulo).

Estádio: Internacional de Yokohama (JAP). Data: 18/12/2005. Árbitro: Benito A. Archundia (MEX). Público: 66.821.



4º lugar: São Paulo 3 x 2 Milan, em 1993

Pré-jogo: Já sem Raí, o time buscava o segundo Mundial, contra outro supertime - o Milan, que herdara a vaga do Olympique, impedido de jogar devido a um caso de corrupção na França.


Orgulho: A força defensiva do Milan é constatada pelo fato de levar três gols em só dois de 36 jogos de Campeonato Italiano em 1993. Outro feito do São Paulo foi se igualar a Santos, Internazionale e Milan como os únicos na história a ganhar o Mundial em dois anos seguidos.

Memória: "A dificuldade das finais de 1992 e 1993 foi a mesma, mas o jogo contra o Milan foi tecnicamente inferior. Foi truncado, muito disputado. O Milan tinha jogadores que atuavam juntos há muito tempo e marcavam muito bem. Esperávamos uma partida mais técnica, porque o Milan tinha grandes jogadores. O São Paulo tinha na frente eu, Palhinha, Cafu e Leonardo - ou seja, não havia um centroavante fixo. Era uma equipe de muita rotatividade, com aproximação entre os jogadores", Muller (atualmente técnico do Grêmio Maringá).



SÃO PAULO 3 x 2 MILAN

Zetti, Cafu, Válber, Ronaldo e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Palhinha (Juninho) e Muller.

Técnico: Telê Santana.

Rossi, Panucci, Costacurta, Baresi e Maldini; Albertini (Orlando), Desailly, Donadoni e Massaro; Papin e Raducioiu (Tassotti).

Técnico: Fabio Capello.

Gols: Palhinha, aos 19 minutos do primeiro tempo; Massaro, aos três, Toninho Cerezo, aos 14, Papin, aos 36, e Muller, aos 41 minutos do segundo tempo.

Estádio: Nacional de Tóquio. Data: 12/12/1993. Árbitro: Joël Quiniou (FRA). Público: 52.275.


5º lugar: Guarani 3 x 3 São Paulo, em 1987


Pré-jogo: Na decisão do Brasileiro de 1986, os times jogariam em Campinas após empate por 1 a 1 no Morumbi. Era também o duelo entre os artilheiros Evair e Careca (24 gols cada).

Orgulho: Naquela que provavelmente é a final mais emocionante da história do campeonato, o São Paulo marcou com um título nacional a geração chamada de Menudos - com jogadores como Muller, Silas e Sídnei. E Careca, com um gol no fim da prorrogação, ficou com a artilharia.

Memória: "O nosso time era mais experiente. Na prorrogação, enquanto o Guarani chutava para arquibancada, o São Paulo tocava a bola com calma. Você sempre espera uma final difícil, com só um ou dois gols. Quando o Guarani fez o primeiro na prorrogação, pensei: 'Mataram o jogo'. Ninguém esperava que sairiam mais gols. Hoje acho que, se tivesse mais tempo, ainda teria um gol para cada lado. No fim, já tocavam o hino do Guarani e colocavam 'campeão' no placar eletrônico, quando o Careca empatou", Pita (atualmente trabalhando para a Traffic).


GUARANI 3 x 3 SÃO PAULO

Sérgio Néri, Marco Antônio, Ricardo Rocha, Valdir Carioca e Zé Mário; Tozin, Tite (Vágner) e Marco Antônio Boiadeiro; Catatau (Chiquinho Carioca), Evair e João Paulo.

Técnico: Carlos Gainete.

Gilmar, Fonseca, Wágner Basílio, Darío Pereyra e Nelsinho; Bernardo, Silas (Manu) e Pita; Muller, Careca e Sídnei (Rômulo).

Técnico: Pepe.

Gols: Nelsinho (contra), aos dois, e Ricardo Rocha (contra), aos nove minutos do primeiro tempo; na prorrogação: Pita, a um minuto, Boiadeiro, aos sete minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos cinco, e Careca, aos 14 minutos do segundo tempo.

Pênaltis: Tozin, Valdir Carioca e Evair converteram para o Guarani (Marco Antônio e João Paulo perderam), e Darío Pereyra, Rômulo, Fonseca e Wágner Basílio converteram para o São Paulo (Careca perdeu).

Cartões amarelos: Ricardo Rocha e Valdir Carioca (Guarani). Cartão vermelho: Vágner (Guarani).

Estádio: Brinco de Ouro (Campinas). Data: 25/02/1987. Árbitro: José de Assis Aragão (SP). Público: 37.370.

Realmente foram grandes jogos, dos quais todos eu assisti, vibrei, e na final da Libertadores da América contra o Newell´s Old Boys eu estava lá no Maior do Mundo.

Sem dúvida alguma o Soberano proporciona aos seus torcedores grandes emoções, coisa que nenhum time no Brasil ainda conseguiu em tamanha proporção.

Saudações Tricolores!!!


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Torcedores do Soberano!!!!

Esse campeonato é o mais dificil do mundo. E ao invés de estarmos malhando nossos jogadores pelas últimas apresentações abaixo da média, deveríamos nos dar conta de que esse campeonato nao é pra qualquer time não.

Vejam as últimas 4 rodadas, os primeiros colocados somaram apenas 20 pontos de 60 disponíveis.

Palmeiras 1 de 12 possíveis. Bem como o São Paulo. que somou 1 em 9 possíveis.

O Atlético Mineiro que foi o melhor de todos conseguiu 6 de 12, já o Internacional fez 5 de 12 possíveis.

O Goiás,(que sempre esteve no páreo) e que nesse campeonato surrou as Galinhas por 4 x 1 e as Porquinas Paraguaias por 2 x1 e ainda o Galo 1 x 0 somente fez 1 ponto de 12 possíveis.

O meu ponto é simples. Agora o time que tiver mais estrutura, calma, maturidade, apoio da torcida, leva o caneco.

Quem perder a esperança primeiro vai ser o primeiro a ficar pelo caminho.

Tem títulos que se ganha com bom futebol, mas tem titulos que se ganha por não desistir.

O ano de 2009 ficará marcado como o campeonato mais competitivo da história e o campeão será o São Paulo Futebol Clube, jogando o que der pra jogar.

Mas jogando mal ou jogando bem. Eu quero esse titulo.

Ao invés de xingar a mãe dos jogadores pelas últimas 3 partidas eu prefiro lembrar que o Cruzeiro VICE da Libertadores não está vendo a cor desse campeonato.

Os jogadores do São Paulo conseguiram!!! (mérito dos caras).


Os jogadores do São Paulo conseguiram 25 pontos em 27 disputados, (mérito dos caras)!!!

Os jogadores do São Paulo conseguiram (empatar um jogo impossível de empatar contra o Inter no Beira Rio, e ainda merecia ganhar pois os dois gols foram em completo impedimento do ataque gaúcho).


Os jogadores do São Paulo conseguiram (VENCER um jogo com 2 a menos, nos AFLITOS)

Os jogadores do São Paulo conseguiram (ser o time que menos perdeu no segundo turno 3 vezes, igual ao Atlético/MG).


Os jogadores do São Paulo conseguiram (estar quase garantidos na Libertadores quando especulou-se um possível rebaixamento... kakaka essa é de dar risada... )

NÃO AMIGOS, eu não vou xingar esses caras… EU VOU APLAUDIR !!!


EU VOU APLAUDIR e torcer por eles até o final do campeonato, até a última rodada, porque quer saber… no final das contas… prefiro o SPFC sendo campeão do que qualquer outro.

E vejam a campanha dos outros clubes, não tem algum que esteja merecendo tanto assim !!!

E tendo a visão que eu tive: O SPFC vai se sagrar HEPTA esse ANO. Vai ser HISTORICO !!!!
Escrevam o que eu disse!!! Torçam por esse time!!! Eles merecem nosso apoio!!!
Saudações Tricolores!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Morumbi 2010 - Especulações

Aí vai uma lista atualizada com nomes dos reforços e contratações e algumas dispensas para o SOBERANO..

Depois de Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba, Fernandinho e Alex Silva, sim o Pirulito também engrossa a lista de certos para 2010, vamos aos nomes que citamos como em negociação.

LD: Cicinho, ou em segunda opção: Vitor. O São Paulo estuda uma troca com o Goiás caso não resolva com o ex-lateral Tricolor. Cicinho ficou difícil pelo interesse do Barça.

Para a meia: Danilo, acertado verbalmente, se vier ao Brasil, é do São Paulo. Certeza. Uma segunda opção existe. Desconheço o segundo nome. Porém, o sonho antigo é Alex, ex-Inter e Thiago Neves ex Fluminense.

Volante: Não há previsão de contratação, além de Carlinhos Paraíba. Wellington ganhará chance.

LE: idem. Diogo, ótimo lateral, entrará no grupo.

Zagueiro: Além de Alex Silva, há outros 3 nomes em pauta: Bruno Rodrigo, Lima e Fabão. Sim, Fabão ainda é acompanhado de perto pelo São Paulo. Hoje pela manhã, surge a notícia de que o Bayer pode emprestar Breno pois ele não vem atuando. Será que veremos A Muralha de 2007 junta novamente à frente de Rogério Ceni?

Ataque: Sobis, Ricardo Oliveira e ainda Araújo são os nomes mais desejados. Alecsandro pediu alto demais e só vem se aceitar o oferecido. Henrique ganhará mais chances.

Técnico: RG não está confirmado para 2010. Ele ajuda no planejamento, mas sem Libertadores e da forma como o time está caminhando, aparece o velho sonho de Abel, e a sombra de Silas para 2010. Silas que só não renovou com o Avaí, pois espera por uma posição do São Paulo FC.

Saídas certas: Apesar de Rodrigo forçar e tentar muito sua permanência, é pouco provável que fique.

Bosco também não fica, isso de comum acordo.

Bom, Hugo, Borges e Washington, todos sabemos.

Porém, Aislan, Saavedra, Zé Luís, Arouca, Richarlyson, JW e Hernanes podem dar adeus.

Marlos: Pode ser envolvido em troca, a qual ainda não soube detalhes.

Borges: Tem proposta do Inter, Corinthians, Cruzeiro e Santos.

Hugo: Sporting, Grêmio e Corinthians.

Washington: Proposta do Atlético PR.

Rodrigo: Proposta do Palmeiras e do Santos.


Saudações Tricolores!!!

Paddock Tricolor

Ao final do GP Brasil de Fórmula 1 de 2009, o saldo da empreitada automobilística do Tricolor é extremamente positivo. Apesar do tempo reduzido para a venda, em apenas um mês cerca de 400 ingressos foram comercializados pela Passaporte FC, agência de turismo licenciada do São Paulo FC, além de uma série de pacotes corporativos negociados com parceiros comerciais do clube.

A parceria com a Interpro, organizadora do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, criou pela primeira vez no mundo um espaço temático de um time de futebol em uma prova da principal categoria do automobilismo, e teve a aprovação geral dos participantes, reunindo uma animada torcida não só na pista de Interlagos como no Estádio do Morumbi, ao fim da fria tarde de sábado.

Apesar do resultado adverso para o São Paulo FC, o domingo de sol deu novo ânimo aos ocupantes do Paddock Tricolor, que torceram por Rubens Barrichello e aplaudiram o são-paulino Felipe Massa com a bandeira do Brasil no carro que desfilou com os pilotos. Tudo isso ao lado de parte do elenco tricolor, que fez questão de prestigiar o evento.

Da bela arquibancada vermelha são-paulina, Jorge Wagner, Rodrigo, Bosco, André Dias e Oscar acompanharam volta a volta a prova deste domingo, e se divertiram com as brincadeiras dos torcedores, que saudavam um "sósia" do capitão Rogério Ceni com o famoso canto das arquibancadas do Morumbi.

Terminado o evento, o saldo positivo para o clube é imenso, não só em termos institucionais e mercadológicos, mas também por reforçar uma nova maneira de relacionamento com o torcedor são-paulino, também parceiro do Tricolor nesta empreitada pioneira!


Saudações Tricolores!!!

SOBERANO 0 X 1 GALO

Meu Deus... Essa foi demais... Perder do inexpressivo Atlético Mineiro em nossos domínios foi de doer.

Tomar um gol logo nos primeiros minutos então... nem se fala.... Como pode uma defesa como a nossa, com jogadores tarimbados, zagueiros experimentados, falhar nos últimos três jogos.

Falhas como aquele gol olímpico de Marcelinho Paraíba, onde a bola a meia altura cruzou toda a área e foi morrer dentro do gol. Outra de doer foi aquela contra as galinhas, André Dias entrega a bola para o traveco, que só empurra para as redes. A falha de ontem, com mais um cruzamento sem perigo algum, acabar de bandeja nos pés de Diego Tardelli.

Só com esses jogos, o Soberano desperdiçou 7 pontos importantíssimos, com os quais estaríamos líderes do campeonato, já que as amarelinhas do chiqueiro, estão sentindo demais a pressão pelo título.

Ao meu ver a defesa do tricolor caiu muito de produção, algo que nos três últimos anos não aconteceu, muito pelo contrário, a defesa foi sempre um dos trunfos do nosso esquadrão.

Ricardo Gomes não pode jamais tirar Washington para colocar Borges em seu lugar, principalmente num jogo como o de Sábado. Deveria ter tirado Richarlyson que não acerta um passe e colocado mais um avante, formando um trio de atacantes, para aumentar a pressão em cima do Galo, pois perdido por 1 perdido por 10, não faria diferença.

Agora é torcer para ganharmos das Sereias da Vila, para ver se o grupo desunido que RG tem nas mãos, esboce uma reação.

Saudações Tricolores!!!

sábado, 17 de outubro de 2009

SOBERANO X GALO





Hoje no Morumbi o Tricolor terá uma chance enorme de encostar nas porquinhas, caso vença o jogo contra o Atlético Mineiro.

O time é um freguês de carteirinha do Soberano, e vem recheado de refugos do próprio SPFC, tais como Diego Tardelli, Junior, Eder Luis entre outros...

Nosso time tem que entrar com garra, jogando tudo que sabe, pois será a terceira vez que jogaremos antes da porcada, tentando diminuir a diferença para dois pontos, já que nas duas anteriores não conseguimos vencer nossas partidas, mas os róseos também amarelaram, como seu próprio goleirinho discursou na imprensa esportiva.

Enfim, espero que nosso treinador escale bem nosso esquadrão, para marcarmos o Galo em seu campo de defesa, na tentativa de marcar um gol logo de cara, o que faria com que as coisas fiquem mais fáceis.

Apesar de que nas últimas três partidas saímos na frente e deixamos escapar a vitória nas três, mas....

Sonhar com o Hepta é possível, os jogadores tem que acreditar, deixar aquele marasmo que vi contra o Flamengo de lado, pois o rubro negro deverá dificultar as coisas para os lados dos "bambinos", vai IMPERADOR.....

Palpite do blogueiro: Soberano 3 x 0 Galo

Saudações Tricolores!!!

Soberano 2010

O São Paulo prepara um recheado pacote de fim de ano para alegrar o Natal dos torcedores tricolores. O clube vem mantendo as negociações em total sigilo, pois os jogadores pretendidos têm contratos em vigência: são eles o lateral-direito Cicinho, o meia Carlinhos Paraíba e os atacantes Fernandinho, Rafael Sóbis e Marcelinho Paraíba.

São nomes de peso e o plano é montar um time forte para a disputa da Taça Libertadores. A vaga no G-4 ainda não está matematicamente assegurada, mas o Tricolor, atual vice-líder, com 49 pontos, só não irá se classificar em caso de uma queda muito brusca.

Fernandinho, do Barueri, já entrou em acordo com o clube. Os dirigentes tricolores agora finalizam os últimos detalhes com a empresa que detém 60% dos direitos sobre o jogador. No Morumbi, a negociação é dada como certa, mas o anúncio só vai ser feito após o Brasileirão, pois Fernandinho ainda disputa a competição pela equipe da Grande São Paulo.

No caso de Marcelinho Paraíba a negociação está se encaminhando bem. O jogador tem contrato com o Coritiba até junho. A diretoria são-paulina já conversou com o atacante e com seu empresário. Marcelinho tem um acordo com o clube paranaense que o libera em janeiro.

Carlinhos Paraíba também já recebeu oferta do São Paulo, gostou do que ouviu e a negociação também está muito perto de ser concretizada. Ele tem contrato com o Coritiba até março e já pode assinar pré-contrato.

Rafael Sóbis, do Al Jazira, dos Emirados Árabes, é o nome com o qual os são-paulinos trabalham para o lugar de Borges, que dificilmente permanecerá no clube. As conversas ainda são preliminares.

Já os contatos com Cicinho foram iniciados nesta semana. O problema para o São Paulo é que o lateral, que viveu a melhor fase de sua carreira no Tricolor, entre 2004 e 2005, também está na mira do Barcelona. O jogador pertence ao Roma, que está em crise financeira e precisará vender atletas.

Saudações Tricolores!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fernandinho é Tricolor


O meia-atacante, destaque do Barueri no atual Brasileirão, deve assinar contrato na quinta-feira

O São Paulo acertou a contratação, por empréstimo, do meia-atacante Fernandinho, do Barueri. A informação havia sido antecipada pelo Blog do Benja na semana passada. O contrato deve ser assinado na próxima quinta-feira. O jogador só começará a atuar pelo Tricolor em 2010.

Fernandinho despontou no Barueri no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e é apontado como a maior revelação da competição até ali. O jogador foi cobiçado por vários clubes brasileiros, como Corinthians, São Paulo, Santos e Cruzeiro, mas acabou primeiramente contratado pela Traffic.

Nesse meio tempo, seu contrato com o Barueri acabou e ele ficou algumas rodadas sem jogar. A empresa parceira do Palmeiras firmou contrato de quatro anos com o jogador e agora o está repassando pelo mesmo período e nos mesmos valores acertados.

O São Paulo não pagará à Traffic nada além das luvas que a empresa adiantou ao jogador, R$ 1,5 milhão. Pelo empréstimo, o São Paulo vai ficar com 20% do valor em uma futura transferência. Do restante, a Traffic mantém seus 48% e o Barueri, os demais 32%

Fernandinho faz parte do plano de renovação do elenco do São Paulo. No fim do ano devem sair Borges, Washington e Hugo.

Na minha opinião, Fernandinho tem muito que provar ainda, porém mostra que nossa Diretoria está atenta ao ano que vem, pois o elenco realmente precisa ser reformulado.

Crédito: Lancepress

Saudações Tricolores!!!

FLAMENGO 2 X 1 SOBERANO


Como já tinha dito anteriormente, este é o maior clássico do futebol brasileiro, e confirmando minhas expectativas foi um jogo muito bacana de se assistir.

Saímos na frente com um gol muito bonito do nosso meia/volante Hernanes após um belíssimo lançamento de Dagoberto.

Mas aí caímos na bobeira de querer se defender para só contra-atacar.

Um erro imperdoável para quem tem Washington no comando do ataque.

Como iríamos lançar bolas em velocidade para nosso centroavante, foi um erro grotesco que durante todo o jogo não conseguimos consertar.

O Soberano ficou acuado pelo Flamengo, que empurrado por mais de 60 mil torcedores, conseguiu o empate após um pênalti meio mandrake assinalado pelo árbitro.

Depois veio o maior erro do trio de arbitragem, após uma defesaça do nosso mito Rogério Ceni, o bandeirinha safado, levanta seu instrumento de trabalho, mandando a cobrança ser repetida pelo ancião Petkovic.

Após o empate, na minha opinião o erro foi de Ricardo Gomes, já que um ponto num jogo difícil contra os rubro-negros seria até aceitável.

As substituições foram equivocadas, já que até então o Flamengo era dono do meio de campo, e a bola batia e voltava, não conseguíamos armar uma jogada de perigo.

Se fosse eu sacaria o inoperante Jorge Wagner, colocaria Adrian Gonzalez pela direita e puxaria Jean da lateral para o meio, já que Hugo entraria mesmo no jogo, conseguindo assim povoar mais o meio de campo tricolor, para conseguirmos ao menos manter a posse de bola.

Mas não foi isso que nosso técnico fez, e assim tomamos o gol da virada.

Porém, as porquinhas rosas, como sempre, amarelaram e deram mais uma chance de levantarmos o Hepta Campeonato.

Vamos que vamos atrás desse título importantíssimo.

Saudações Tricolores!!!!

sábado, 10 de outubro de 2009

FLAMENGO X SOBERANO



Hoje no Maracanã, Flamengo e São Paulo fazem o duelo dos maiores predadores do futebol Brasileiro!!!

As torcidas adversárias que me desculpem, mas os demais Clubes de seus respectivos estados teriam de somar seus Títulos para alcançar, ou tentar alcançar a dupla. Esse é o maior clássico do Futebol Brasileiro.


Em campo, 11 Títulos Brasileiros, e olha que no caso do Flamengo, estou dando uma colher de chá para o Campeonato de 87, hehehehehehe!!!

Dois Clubes que mais revelaram jogadores no Brasil !

Dois Clubes que mais cederam jogadores para a Sel. Brasileira.


04 Libertadores de América ( 03 do SPFC e 01 do Flamengo)


04 Títulos Mundias de Clubes ( 03 do SPFC e 01 do Flamengo)


11 Títulos Brasileiros ( 06 do São Paulo e * 05 do Flamengo)


Zico, Andrade, Adílio, Nunes, Júnior, Leandro, Romário !

Raí, Pita, Silas, Careca, Rogério Ceni, Oscar e Dario Pereyra !


A Vantagem nos confrontos é do SPFC, mas historicamente, o mandante leva vantagem.
Confronto dos mais equilibrados, confronto de gigantes!

Se no Rio de Janeiro o maior vencedor é o Flamengo, em São Paulo é o Soberano!!!

E antes que venham dizer o contrário, por favor analisem e pesquisem a "média", pois o Tricolor Paulista é o "caçula" do Estado, e depois de sua fundação, o maior vencedor na terra da garoa!

O São Paulo precisa da vitória para manter vivo o sonho do Hepta-Tetra.

O Flamengo precisa da vitória para ainda sonhar com o Título, porque não?

Confronto do Time que amo, contra o Time que admiro.

Nos últimos quatro encontros no Rio, só uma vitória rubro-negra: 1 x 0 em 2007, com gol de Ibson.

E ter mais Títulos de Libertadores, de Brasileiros, e de Mundiais do que o Flamengo, definitivamente não é para qualquer um! Nós temos!!! e vocês? Não ?

Então assistam de camarote..................

Obs - Até o final da tarde de ontem, mais de 18 mil ingressos já tinham sido vendidos.

Palpite do Blogueiro: Flamengo 0 X 2 Soberano

Saudações Tricolores!!!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Campeonato de Pontos Corridos


Campeonato de pontos corridos é um barato mesmo, a gente torce que nem louco pelo nosso time e ainda acompanha os outros jogos da rodada com o maior interesse, secando os rivais pelo título. A cada rodada uma surpresa e uma situação diferente.


A cada temporada, o campeonato fica mais emocionante, os times estão aprendendo a jogar nesta fórmula de disputa e que disputa, ponto a ponto o torcedor se descabela e faz contas, ansiosos para saber o desfecho na disputa.

Bom, dito isso, essa rodada foi cheia de surpresas, que vacilo que demos, né!? Poderíamos ter encostado na porcada e colocado mais pressão nas próximas rodadas.


Bom, mas enfim, o futebol é surpreendente, depois da nossa vacilada, a porcada perdeu uma oportunidade tremenda de arrancar para o título, poderia abrir 7 pontos, ou seja, mais de duas rodadas, mas tropeçou também, ou melhor, amarelaram pois são uns pipoqueiros.


Tudo poderia ser pior ainda, se o Galo e o Goias vencesse seus jogos, mas eles também perderam. No final das contas a rodada não foi o desastre que aparentava.

Ganhamos mais uma chance de conseguir uma sequencia de vitórias e de lutar pelo nosso sétimo título Brasileiro.

Pelo menos as esperanças ainda estão vivas!
Dos males, o menor!

Agora vamos que vamos.

As 4 próximas rodadas são:
Flamengo - FORA
Atlético-MG - CASA
Santos - FORA
Inter - CASA

Jogos Duros , mas que temos que vencer!
E se jogarmos com raça e vontade , ganharemos!


Saudações Tricolores!!!

SOBERANO 2 X 2 COXA BRANCA

Não sei vocês, mas eu estou de saco cheio de ganhar os jogos difíceis e tropeçar nos fáceis. Nada contra o time do Coritiba, que na minha opinião mereceria estar em melhor posição do que está no campeonato. É questão de ver o jogo mesmo. O São Paulo teve, mais uma vez, chance de matar o adversário e acabou optando por cozinhá-lo em fogo brando. Resultado: dois gols seguidos, um de uma bola mal rebatida por Rogério, outro olímpico (sim, olímpico!), em cinco minutos, transformaram um jogo fácil num bumba-meu-boi.

Alguém já viu este filme antes? Contra o Santo André (em tese fora, mas na prática em casa), fizemos um gol, resolvemos cozinhar e tomamos o empate. Contra o Curíntia, jogo dominado, adversário acuado, vamos lá e entregamos um gol bizarro daqueles de bandeja. É só pegar as última quatro rodadas e dá pra entender por que estamos cada vez mais afastados da Porcaria. Desse jeito, não vai dar, não.

Não estou jogando a toalha, claro. Mas se o Palmeiras vencer -- e tende a vencer -- hoje, a coisa vai ficar muito, muito difícil. Posso estar errado, mas, para ser campeão, tenho a impressão de que o São Paulo terá de vencer todos os jogos restantes. Se não for isso, é algo bem próximo disso. Aí complicou geral.

E no fim de semana tem o Flamengo, que está embalado e buscando um lugar ao sol no G-4. Não é fácil, não.

Crédito: Imprensa São Paulina

Saudações Tricolores!!!

sábado, 3 de outubro de 2009

Morumbi - Rio 2016



No dia em que completa 49 anos, Estádio do Morumbi, nosso belo estádio recebe um presente internacional e carimba sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

A escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 é festejada não apenas pela Cidade Maravilhosa. Apesar de a maior parte do evento esportivo acontecer na cidade-sede, alguns esportes, tradicionalmente, são realizados em sub-sedes.

No caso do futebol masculino e feminino, o palco da disputa na cidade de São Paulo será o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, conforme acordo formalizado entre o São Paulo Futebol Clube, a Prefeitura do Município de São Paulo e o Comitê Olímpico Brasileiro.

Projeto

Recentemente foram apresentadas à imprensa novas imagens do projeto do novo Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Agora confirmado também para as Olimpíadas de 2016, o estádio segue sendo planejado conforme as mais altas exigências para receber ambos os eventos.

“Uma vez mais o Estádio do Morumbi mostra-se com o grande ícone de eventos na cidade de São Paulo, e é motivo de orgulho vê-lo fazer parte do projeto olímpico de 2016. O Brasil conseguiu reunir os dois maiores eventos mundiais, e o Morumbi será brilhante em ambos”, afirma Adalberto Baptista, diretor de marketing do São Paulo FC e membro do Comitê Executivo Morumbi 2014.

À frente do projeto arquitetônico estão o escritório alemão GMP (Gerkan Marg und Partner) – com ampla experiência em arenas esportivas de primeiro porte, utilizadas na Copa da Alemanha e, futuramente, na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul – e o arquiteto Ruy Ohtake.

Sub-sede em São Paulo

Em visita ao Morumbi, em 2008, a importância da cidade de São Paulo como sub-sede foi confirmada por Fabio Starling, gerente-geral de Relações Institucionais da Comissão Rio 2016.

“São Paulo será muito importante neste processo. Além de servir como entrada para quem vem de fora do país, a cidade terá destaque na questão das acomodações, devido ao acesso rápido entre as duas capitais”, afirmou.

Alexandre Techima, diretor de infra-estrutura tambem presente à visita, fez questão de parabenizar o projeto são-paulino e elogiou a administração do clube.

“Gostaria de parabenizá-los por todo o projeto do Morumbi, que é impressionante. O São Paulo é o melhor exemplo de administração esportiva do Brasil. Espero que de vez em quando a gente consiga fazer um intercambio de conhecimentos para ajudar nossa campanha”, disse, à época.

O projeto olímpico reafirma ainda a já bem sucedida parceria entre o São Paulo Futebol Clube e a cidade de São Paulo para a Copa de 2014.

Saudações Tricolores!!!

Nota Oficial do SPFC Olimpíadas 2016




Em nota oficial, São Paulo Futebol Clube saúda a escolha do Rio de Janeiro para a Olimpíada de 2016; Morumbi será a sede do futebol olímpico em São Paulo

São Paulo Futebol Clube – 2/10/2009

O São Paulo Futebol Clube saúda com imensa alegria a escolha da Cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Trata-se, sem dúvida, de uma vitória do Povo Brasileiro, que coroa de êxito os esforços feitos ao longo de anos pelo Governo Federal, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Comitê Olímpico Brasileiro.

A escolha do Rio de Janeiro para sediar um evento da importância dos Jogos Olímpicos, sobrepujando metrópoles mundiais como Chicago, Tóquio e Madri, reafirma a vocação e o firme propósito do Brasil em se afirmar como potência mundial, elevando seus padrões de desenvolvimento e pujança ao nível das outras grandes nações do Planeta.

Essa conquista histórica também contou com a participação de uma série de outras cidades do Brasil, que se associaram aos esforços do Rio de Janeiro e colocaram suas sedes à disposição para receberem as partidas da modalidade futebol.

A Cidade de São Paulo, berço economico e receptivo do Brasil, fará parte desse grande acontecimento não só auxiliando na recepção de boa parte do fluxo turístico e operacional , mas, especialmente, sediando as competições do futebol feminino e masculino durante as Olimpíadas de 2016.

E, com enorme satisfação, o São Paulo Futebol Clube confirma que tais competições serão realizadas no Estádio do Morumbi, uma vez que, já em setembro de 2008, quando a Candidatura do Rio de Janeiro era apenas um pleito e um sonho de milhões de brasileiros, o São Paulo Futebol Clube assinou contrato com o Comitê da Candidatura da Cidade do Rio de Janeiro por meio do qual oficializou a cessão do Estádio do Morumbi como uma das sedes do futebol masculino e feminino durante os Jogos de 2016.

Exatamente no dia em que completa 49 anos da sua partida inaugural, o Estádio do Morumbi recebe o presente inesquecível da confirmação de que, já tendo realizado finais de campeonatos brasileiros, competições sul-americanas e eliminatórias de Copa do Mundo, é agora confirmado como uma das praças esportivas que receberá o evento histórico das Olimpíadas de 2016.

Parabéns ao Rio de Janeiro! Parabéns ao Brasil ! O Estádio do Morumbi receberá as Olimpíadas de 2016 de braços abertos e com enorme satisfação!

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Novo Morumbi-2014




Esta seria a visão de cobertura feita pela GMP, empresa alemã especialista em consultoria de arquitetura para este tipo de projeto.



E aí o Morumbi "fatiado" que o SOBERANO usou para ilustrar a apresentação do novo projeto de reforma do nosso estádio.

Vou tecer alguns comentários, especialmente sobre a cobertura do Estádio.

Ela é inspirada em uma roda de bicicleta, com todas aquelas hastes que serão cabos de aço que vão dar sustentação à cobertura.Na parte lateral do estádio vão as colunas em V. A cobertura custará R$ 120 milhões e já tem a empresa que vai fazer também alemã.

Reparem que a cobertura é assimétrica, sendo maior de um lado e menor de outra. Isso é porque do lado do portão 1 será feito aquele outro projeto, podendo criar uma área menor para shows. É o que o São Paulo chama de Arena 25 mil.

Outro detalhe a frisar é a mudança do modo de acesso ao anel intermediário e superior do lado da Giovanni. As rampas serão demolidas e a entrada no estádio será feita por meio de escadaria. Essa será uma parte mais nobre do estádio, por isso não terá rampas.

O São Paulo fez questão de destacar que não irá elitizar totalmente o Morumbi. Que haverá ainda espaço para os torcedores com menor poder aquisitivo.

Espero que realmente seja uma casa para todos os são paulinos, pois o futebol é e sempre será um esporte popular, nossa diretoria não pode esquecer disso nunca, pois a arquibancada é de todos.

Saudações Tricolores!!!

TIMBU 1 X 2 SOBERANO


Que jogo!!! Que batalha!!! Que reação!!! Que felicidade!!! Que medo hein porquinhas!!!

Não tenho palavras para traduzir a felicidade que senti ontem à noite após a vitória fantástica, heróica e indiscutível do SOBERANO no Estádio dos Aflitos.

Aflitos ficaram as porcas rosas com a apresentação do JASON IMORTAL, pois quando todos pensam que estamos mortos ou morrendo voltamos mais fortes do que nunca.

Ninguém esperava uma virada daquelas, ninguém esperava uma reação, já escutava fogos pelas ruas da Capital/SP obviamente estourados pelas porcas, mas... o JASON é IMORTAL...

O nosso herói HUGO avisou "O PALMEIRAS QUE SE CUIDE..."

Outro herói BOSCO avisou "FOI A BATALHA DOS AFLITOS PARTE II..."

Vamos aos comentários:

Foi um primeiro tempo pífio do SOBERANO, nossos guerreiros entraram dormindo em campo e nem o pênalti bem marcado do irreconhecível Junior César no atacante do Timbu, defendido por nosso goleiro Bosco acordarou nossos jogadores. Tudo isso sem contar o amarelo do nosso lateral.

Parabéns ao Bosco que após a lambança contra as frangas se redimiu merecidamente ontem com a defesa do pênalti entre outras dificílimas durante a partida.

O SOBERANO não se encontrava em campo. Tinha dificuldades em criar as jogadas para a dupla de frente e até em marcar o adversário, que seguia chegando com mais perigo. Com uma exibição ruim, poucos lances se salvaram, como o de Jorge Wagner aos 28. Ele deu um chapéu no marcador e chutou de primeira, assustando o goleiro Gledson. Seria um golaço.

Aos 33, o SOBERANO voltou a ter problemas por reclamação. Após ser derrubado, Junior Cesar gesticulou por não ver a falta ser marcada, e acabou tomando o segundo amarelo, que gerou a expulsão automática. Reclamação foi correta de Jr. Cesar, pois a falta existiu sim, mas o mesmo foi um imbecil ao não parar de reclamar, mas mesmo assim achei uma expulsão exagerada, porque teve uma jogada em que o juiz não deu falta em um atacante do Náutico que já tinha amarelo, e o mesmo reclamou assintosamente contra a não marcação, chegando a levantar até a camisa e o juiz deu de ombros.

O Náutico seguiu com o comando da partida até o fim do primeiro tempo, e o São Paulo procurou se organizar em campo. Sem Junior Cesar, Jorge Wagner caiu para a lateral esquerda. Mas o visitante não conseguiu mostrar um lance que desse a esperança ao torcedor pelo empate.

SEGUNDO TEMPO

Aí tudo mudou, o SOBERANO veio a campo com a maravilhosa camisa tricolor, e o espírito guerreiro parece que se incorporou ao time.

O São Paulo deixou o circo de horrores do primeiro tempo no vestiário, voltou disposto a conseguir a virada mesmo com um homem a menos.

Hugo entrou no lugar de Renato Silva.

Hernanes conseguiu empatar a partida contando com a sorte em uma cobrança de falta que desviou na zaga matando o goleiro Gledson do Timbu.

Ricardo Gomes colocou o jovem Oscar no lugar de Marlos que nada fez na partida.

Richarlyson quase põem tudo a perder ao ser expulso após fazer uma falta no meio campo aos 28 minutos. Expulsão correta, porém teve uma jogada em que Carlinhos Bala utilizou-se do mesmo expediente faltoso para matar um contra-ataque do SPFC no próprio Rick. A jogada foi paralisada após um carrinho por trás e o juiz mais uma vez deu de ombros, marcou a falta mas não deu amarelo para o jogador do Náutico.

Cadê o critério hein juizinho?????????

Rodrigo entrou no lugar de Borges para ajudar na marcação.

O Náutico com dois jogadores a mais foi para cima, mas, não conseguiu marcar.

O zagueiro Claudio Luis foi expulso após fazer falta em Oscar que entrou muito bem no jogo.

Aos 43 minutos, a redenção... Oscar recebe a bola e rola de bandeja para Hugo chutar forte da entrada da área, estufando as redes e virando o jogo para o tricolor.

Virada Heróica, que coloca o JASON à míseros 2 pontinhos das porquinhas rosas.

Depois do Grêmio, foi a vez do São Paulo viver sua batalha dos Aflitos.

Que jogo!!! Que batalha!!! Que reação!!! Que felicidade!!! Que medo hein porquinhas!!!

O JASON NÃO MORRE NUNCA, CUIDADO ELE VAI TE PEGAR!!!!!

Saudações Tricolores!!!