
A Ambev vai produzir cervejas com escudos dos quatro grandes clubes de São Paulo. Essa é a primeira ação do G4, aliança formada entre as diretorias do SOBERANO e as outras no início deste ano para projetar iniciativas conjuntas e debater rumos sobre marketing e gestão.
O G4 começou a ser desenhado em almoço promovido por Marcelo Teixeira, presidente do Santos, no início deste ano. Desde então, as diretorias realizaram uma série de encontros e conversaram sobre temas como atuação na Federação Paulista de Futebol, padronização de serviços, licenciamento, ações de combate à pirataria, planos de marketing conjunto e até a possibilidade de um patrocínio para todas elas.
A Ambev pretende incluir os quatro clubes de São Paulo em uma linha de cervejas relacionadas ao futebol. Neste ano, o grupo fechou Atlético-MG e Cruzeiro para criar edições limitadas da Brahma com as marcas das equipes.
Em São Paulo, um acordo entre a Ambev e os clubes dependia de dois fatores: os contratos individuais e a constituição fiscal do G4, empresa que foi aberta pelas diretorias – cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) deve ser concluído nesta semana.
Com relação aos contratos individuais, pesavam acordos comerciais, como ao do São Paulo com a Femsa, que detém exclusividade de comercialização de bebidas no Morumbi. Contudo, esses documentos com a concorrente da Ambev não falam sobre o desenvolvimento de bebidas licenciadas.
Um anúncio oficial sobre o acordo com a Ambev deve ser feito nos próximos dias. O G4 já começou a analisar até outras formas de parcerias – empresas de outros segmentos querem investir, de uma só vez, nos quatro grandes. No entanto, as prioridades para a aliança no momento são a criação de uma logomarca e a definição de quem vai comandar o grupo.
Na minha opinião, tudo que for relacionado ao futebol é um nicho à ser explorado. Cerveja e refrigerantes personalizados com certeza serão grandes atrativos para os torcedores, e gerarão uma receita extra ao clube.
O G4 começou a ser desenhado em almoço promovido por Marcelo Teixeira, presidente do Santos, no início deste ano. Desde então, as diretorias realizaram uma série de encontros e conversaram sobre temas como atuação na Federação Paulista de Futebol, padronização de serviços, licenciamento, ações de combate à pirataria, planos de marketing conjunto e até a possibilidade de um patrocínio para todas elas.
A Ambev pretende incluir os quatro clubes de São Paulo em uma linha de cervejas relacionadas ao futebol. Neste ano, o grupo fechou Atlético-MG e Cruzeiro para criar edições limitadas da Brahma com as marcas das equipes.
Em São Paulo, um acordo entre a Ambev e os clubes dependia de dois fatores: os contratos individuais e a constituição fiscal do G4, empresa que foi aberta pelas diretorias – cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) deve ser concluído nesta semana.
Com relação aos contratos individuais, pesavam acordos comerciais, como ao do São Paulo com a Femsa, que detém exclusividade de comercialização de bebidas no Morumbi. Contudo, esses documentos com a concorrente da Ambev não falam sobre o desenvolvimento de bebidas licenciadas.
Um anúncio oficial sobre o acordo com a Ambev deve ser feito nos próximos dias. O G4 já começou a analisar até outras formas de parcerias – empresas de outros segmentos querem investir, de uma só vez, nos quatro grandes. No entanto, as prioridades para a aliança no momento são a criação de uma logomarca e a definição de quem vai comandar o grupo.
Na minha opinião, tudo que for relacionado ao futebol é um nicho à ser explorado. Cerveja e refrigerantes personalizados com certeza serão grandes atrativos para os torcedores, e gerarão uma receita extra ao clube.
Ps. A imagem acima não condiz com a lata que virá a ser produzida, e sim uma mera ilustração.
Fonte: Máquina do esporte
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