Ricardo Gomes é o novo técnico tricolor.
Muito mais que o nome do novo treinador, a velocidade da contratação surpreendeu todos os são-paulinos, inclusive o blogueiro.
O ambiente no São Paulo estava agitado na noite de ontem. Busquei informações nas rádios, na NET em blogs diversos e nada aparecia, tudo quieto. Sinal de que o clube estava agindo rápido.
Mas eu não pensei que o novo nome sairia tão rápido assim.
O carioca Ricardo Gomes Raymundo, ex zagueiro do Fluminense e da seleção Brasileira no fim dos anos 80 e início dos anos 90, possui um currículo breve como treinador, com destaque apenas internacional, dirigindo o Paris Saint Germain, Bordeaux e Monaco (seu último clube). Aqui no Brasil ele atuou em poucos times e não teve nenhum destaque com expressão. É uma aposta dentro do perfil que o tricolor busca: O “anti-manager”.
Segundo o Globoesporte.com, Ricardo Gomes já fazia parte de uma lista de pretendidos pelo Maior do Mundo, ao lado de Abel Braga e até Silas. A negociação ocorreu entre essa sexta-feira e a madrugada de sábado e foi fechada pelo diretor de futebol do SPFC, João Paulo de Jesus Lopes.
O contrato de um ano será assinado por Ricardo na próxima segunda-feira.
Para mim, uma surpresa e uma incógnita. Tanto no nome como na agilidade de contratação.
Experiência internacional o técnico tem de sobra. O treinador, apesar de jovem, possui mais de 10 anos comandando times na França e até as divisões de base da Seleção Brasileira.
Estrutura e apoio de toda diretoria (até a que que não apoiava o Muricy dentro do clube) ele terá. Basta saber se ele terá condições de colocar em ordem a casa tática do maior clube do Brasil. Não basta só trocar o técnico. É preciso fazer algumas compras e alinhar novamente toda a diretoria do clube em volta do novo nome.
Enfim; boa sorte ao novo técnico do São Paulo!
Saudações Tricolores!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário