quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SOBERANO X GRÊMIO

Que jogo esse de hoje à noite. O Soberano que possui a melhor defesa do campeonato brasileiro com 34 gols sofridos enfrentará o melhor ataque do Brasileirão com 58 gols marcados.


O Estádio Olímpico deverá estar meio morno, com poucos torcedores (não acredito em mais de 10 mil pagantes), pois o Grêmio decepcionou seus torcedores ao perder na última rodada para o Santo André, que se diziam por lá ser a última chance dos gaúchos de almejar uma vaga no G4.


Sabemos também que a maior rivalidade do país mora lá no Sul, entre Colorados e Gremistas, e tem torcedores que gostariam que o Grêmio entregasse o jogo (coisa que não acredito), para meter definitivamente uma pá de cal em qualquer pretensão colorada de ganhar o título nacional.


Será uma batalha com certeza, mesmo porque o São Paulo desse ano é o pior São Paulo desde 2004, com jogadores contratados que não encaixaram no elenco, mas mesmo assim estamos brigando pelo topo da tabela, e assim será esta noite.


Não escalaria Washington para o jogo, pois tenho certeza que o Soberano irá jogar retrancado tentando explorar os contra-ataques, coisa que nosso camisa 9 não consegue, pois lhe falta velocidade.


Borges seria a melhor opção para essa noite, pois é mais veloz e formaria ao lado de Dagoberto um ataque mais leve, botando correria pra cima dos zagueirões gremistas.


Outro que sacaria do time é o argentino Adrian Gonzalez, pois não sabe marcar e não podemos deixar uma avenida para o lateral esquerdo Lúcio (ex SPFC e Porquinhas), armar cruzamentos na área tricolor.


Confio na melhor defesa do Brasil, pois André Dias, Miranda e Renato Silva são brincadeira, os caras jogam muito e dificilmente perdem uma dividida, limpam a área tricolor e ainda saem pro jogo.


Na lateral direita então, escalaria Jean (que pra mim é melhor de volante, mas a necessidade pede isso), e no meio escalaria Wellington e Arouca, com Jorge Wagner e Hernanes. Essa pra mim seria a formação ideal, mas vamos aguardar o que Ricardo Gomes decidirá.


No mais é tocar a bola com tranquilidade, pois o ímpeto gremista durará pouco com certeza, depois o jogo cairá na mesmice, e é aí que o Soberano tem que aproveitar.


O Grêmio está invicto em seus domínios, é o melhor cão de guarda do Brasileirão, mas sou mais São Paulo.


Rumo ao Hepta!!!


Saudações Tricolores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário