quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Grêmio 1 X 1 Soberano






Vamos aos pitacos do jogo de hoje:


1-) O jogo começou bem, com muito volume de jogo do Soberano.


2-) O Grêmio acabou fazendo um gol em nosso melhor momento na partida, em um lance muito estranho, onde a bola era nossa, num lateral pela esquerda, onde Jr. Cesar iria efetuar o arremesso, mas a câmera cortou a imagem para outro lado e quando voltou o juiz tinha marcado uma falta para o adversário, que até agora não sabemos em quem foi a falta, quem fez a falta e se foi falta.


3-) A bola foi levantada e o jogador do Grêmio apareceu cercado por cinco defensores tricolores, porém sem ninguém a marcá-lo, escorando para o gol do goleiro-mito.


4-) Depois em mais um belo lançamento para a área de Hernanes a bola foi encontrar o primeiro burro "Dagoberto", que chutou mal para o gol, a bola desviou no defensor gremista e acabou morrendo nas redes para a alegria de nossa torcida.

5-) Nossa defesa realmente joga muito, tirava a bola do ataque do Grêmio como se tirasse doce de criança.


6-) Começando o segundo tempo, aí só deu Grêmio.


7-) Expulsão do inútil, safado, sem vergonha, desagregador, egoísta, acomodado, sem vontade, panelinha e estúpido Borges, que em 14 minutos dentro de campo, conseguiu tomar um amarelo e depois um vermelho. A diretoria tem que afastá-lo, pois não venha com essa historinha de que o jogador é patrimônio do clube, pois o contrato dele acabou e o SPFC não ganhará nada com a saída desse desgraçado.


8-) Depois foi a vez do outro burro, o estúpido Dagoberto... eu não aguento mais esse cara, RG põe o Marlos.


9-) Mais umas voltas do ponteiro, mais uma expulsão, do sensacional Jean, uma perda considerável para o próximo embate contra o Vitória no Morumbi.


10-) Contra tudo e contra todos, ganhamos um ponto ao invés de perdermos dois.


11-) LÍDER - LÍDER - LÍDER - LÍDER


12-) Muito engraçado ver todos torcer contra o Soberano.


13-) Muito inteligente, porém muito esquisito ver nosso Goleiro-Mito chutar as bolas dos tiros de meta propositalmente pela linha lateral, assim ganhávamos preciosos segundos até o adversário chegar em nossa área de novo.


14-) O Borges é um filho da puta.


15-) Quase o Marlos vira o jogo no finalzinho do jogo, numa bobeada de Rever.


Rumo ao Hepta!!!!


Saudações Tricolores!!!



quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SOBERANO X GRÊMIO

Que jogo esse de hoje à noite. O Soberano que possui a melhor defesa do campeonato brasileiro com 34 gols sofridos enfrentará o melhor ataque do Brasileirão com 58 gols marcados.


O Estádio Olímpico deverá estar meio morno, com poucos torcedores (não acredito em mais de 10 mil pagantes), pois o Grêmio decepcionou seus torcedores ao perder na última rodada para o Santo André, que se diziam por lá ser a última chance dos gaúchos de almejar uma vaga no G4.


Sabemos também que a maior rivalidade do país mora lá no Sul, entre Colorados e Gremistas, e tem torcedores que gostariam que o Grêmio entregasse o jogo (coisa que não acredito), para meter definitivamente uma pá de cal em qualquer pretensão colorada de ganhar o título nacional.


Será uma batalha com certeza, mesmo porque o São Paulo desse ano é o pior São Paulo desde 2004, com jogadores contratados que não encaixaram no elenco, mas mesmo assim estamos brigando pelo topo da tabela, e assim será esta noite.


Não escalaria Washington para o jogo, pois tenho certeza que o Soberano irá jogar retrancado tentando explorar os contra-ataques, coisa que nosso camisa 9 não consegue, pois lhe falta velocidade.


Borges seria a melhor opção para essa noite, pois é mais veloz e formaria ao lado de Dagoberto um ataque mais leve, botando correria pra cima dos zagueirões gremistas.


Outro que sacaria do time é o argentino Adrian Gonzalez, pois não sabe marcar e não podemos deixar uma avenida para o lateral esquerdo Lúcio (ex SPFC e Porquinhas), armar cruzamentos na área tricolor.


Confio na melhor defesa do Brasil, pois André Dias, Miranda e Renato Silva são brincadeira, os caras jogam muito e dificilmente perdem uma dividida, limpam a área tricolor e ainda saem pro jogo.


Na lateral direita então, escalaria Jean (que pra mim é melhor de volante, mas a necessidade pede isso), e no meio escalaria Wellington e Arouca, com Jorge Wagner e Hernanes. Essa pra mim seria a formação ideal, mas vamos aguardar o que Ricardo Gomes decidirá.


No mais é tocar a bola com tranquilidade, pois o ímpeto gremista durará pouco com certeza, depois o jogo cairá na mesmice, e é aí que o Soberano tem que aproveitar.


O Grêmio está invicto em seus domínios, é o melhor cão de guarda do Brasileirão, mas sou mais São Paulo.


Rumo ao Hepta!!!


Saudações Tricolores!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Rumo ao Hepta!!!!


Este é o jogo que poderá decidir o Campeonato Brasileiro 2009. Lá em Porto Alegre, em pleno Estádio Olímpico, o Soberano encontrará um adversário difícil de ser batido em seus domínios.


Os gaúchos tem um forte esquema de marcação, e por incrível que pareça possuem dois meias muito habilidosos, o conhecido Souza e ainda Tcheco.


Torci muito esse fim de semana contra o Grêmio, para perder no ABC contra o Santo André, pois se perdessem praticamente dariam adeus a vaga na Libertadores do ano que vem, e foi o que aconteceu, o time do Santo André que tanto xingamos naquele emparte com o Soberano, nos deu duas alegrias, uma vitória contra as Porcas Paraguaias e ainda outra contra o Grêmio, e por isso já nem reclamo mais daquele empate.


Com isso o clima lá no Sul ficou muito ruim, os jogadores saíram em defesa de Paulo Autuori, mas os dirigentes criticaram duramente o técnico, chegando até dizer que erraram ao trocar Celso Roth por Paulo Autuori.


Isso foi um banho de água fria na torcida gremista, que ainda sonhava com a Libertadores, mas agora ficou realmente distante, pois o quarto colocado hoje que é o Flamengo, tem sete pontos à frente do time gaúcho.


Enfim, a torcida esfriou, e isso é muito importante e positivo para o Soberano, que atuará contra um time que jogou a toalha, o que teoricamente torna o jogo um pouco mais fácil, sem aquela pressão dentro do estádio.

A figura acima é da agência tricolor Passaporte FC, que levará os torcedores do SOBERANO para Porto Alegre/RS, quem quiser é só ligar lá e reservar um lugar.

Saudações Tricolores!!!




segunda-feira, 2 de novembro de 2009

SOBERANO 1 X 0 BARUERI


Foi um jogão no Sábado, o que parecia ser fácil se tornou muito difícil. O Soberano começou bem o jogo, mas quem deu a primeira emoção ao jogo foi o Barueri, num belo chute de dentro da área que nosso goleiro-mito defendeu.

Logo após, aos 4 minutos de jogo, Hernanes levantou a bola na área, e após um bate rebate, a bola se apresentou para a finalização de Jorge Wagner, que estufou as redes para a alegria dos 40 mil torcedores que compareceram no Maior do Mundo.

Com o gol feito, o Soberano adotou uma postura defensiva, saindo só nos contra ataques, que só foi dar certo, numa bela roubada de bola do ótimo Jean, que enfiou para Washington perder o segundo gol cara a cara com o goleiro.

O Barueri pressionou, atacou e tomou conta do meio de campo, até o apito final do primeiro tempo.

No segundo tempo, pensei que as coisas mudariam, mas o panorama do jogo não mudou, e o Barueri tomou conta da partida, e o Soberano só com os contra-ataques.

Durante o segundo tempo, tivemos uma bola na trave de Dagoberto, um gol perdido por Borges que entrara no lugar de W9, e no mais foi esperar o fim do jogo e comemorar a liderança no campeonato.

Ótimo público presente, a torcida fez a festa e apoiou o tempo todo.

Ricardo Gomes acertou nas substituições, mas tenho que falar, durante o jogo eu entendi o porque da não escalação de Adrian Gonzalez. O lado direito era uma avenida, ele não marca ninguém, abandona toda hora a faixa lateral do campo e fecha para o meio, o que só atrapalha. Foi o Zé Luiz se machucar e o Barueri só atacava pela lateral, nosso comandante tem que ficar atento a isso no jogo contra o Grêmio, eu não o escalaria.

Rumo ao Hepta!!!!!

Saudações Tricolores!!!